Web se impressiona com fotos de Alckmin na juventude e aponta semelhança com ex-BBB

Geraldo Alckmin
Vice-presidente eleito é assunto hoje por dois motivos muito diferentes (José Cruz/Agência Brasil)

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), da chapa de Lula (PT), é assunto nesta sexta-feira (4) por dois motivos muito diferentes: ele foi oficialmente nomeado para comandar a equipe de transição de governo, e, ao mesmo tempo, fotos do político quando jovem viralizaram nas redes sociais.

Internautas começaram a compartilhar imagens do ex-governador de São Paulo durante a juventude, principalmente nos anos 1970, quando ele tinha entre 18 e 27 anos. Várias fotos do vice eleito na faculdade de medicina e com a agora esposa, Lu Alckmin, circulam no Twitter hoje.

Alckmin
Fotos do vice-presidente eleito viralizaram no Twitter (Reprodução/Redes sociais)

O mais inusitado é que os usuários da rede logo associaram as imagens a um ex-BBB: o nome de Felipe Prior foi levado aos assuntos mais comentados do Twitter nesta tarde, por causa da semelhança com Alckmin, apontada pelos internautas.

Prior e Alckmin
Internautas colocaram fotos dos dois lado a lado (Reprodução/Twitter)

“Absolutamente NINGUÉM vai me convencer de que esse é o Alckmin e não o Prior”, escreveu uma usuária do Twitter. “Então o Prior já sabe como vai ficar quando estiver mais velho…”, brincou outra.

Confira as imagens de Geraldo Alckmin jovem:

Alckmin na juventude
Alckmin e Lu
Alckmin jovem
Geraldo e Lu Alckmin

Transição de governo

O vice-presidente eleito foi nomeado hoje, em publicação no Diário Oficial da União, coordenador da equipe de transição do governo Lula. Quem assinou a nomeação foi o ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira.

Ainda ontem, Alckmin se reuniu com o ministro no Palácio do Planalto. O oenador Marcelo Castro (MDB), relator-geral do Orçamento, também se encontrou com ele.

O vice eleito apresentou a sugestão de aprovar uma proposta de emenda à Constituição que abra espaço no Orçamento de 2023 para o pagamento de um benefício de R$ 600 do programa Auxílio Brasil a partir de janeiro.

Chamada de PEC da Transição, a matéria deve excepcionalmente dispensar a União de cumprir o teto de gastos em algumas áreas específicas de despesas.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!