Wesley Safadão revela que hérnia o fez perder sensibilidade nas pernas e nos testículos

Wesley Safadão Fantástico
Cantor deu entrevista ao Fantástico para falar sobre o assunto (Reprodução/Fantástico)

“Para respirar, doía. Se eu quisesse encher o meu pulmão, sentia dor. Eu sentia muitas, muitas pinçadas. Era na perna direita, era na perna esquerda. (…) E foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos.”. Em entrevista ao Fantástico, Wesley Safadão contou sobre como está se recuperando um mês após início da pausa nos shows para tratar uma hérnia.

A primeira crise forte aconteceu na madrugada de 25 de junho, num sábado, antes de um show no Recôncavo Baiano. A coluna do cantor já havia “travado” há quatro anos e, na ocasião, ele descobriu que dois discos que servem para amortecer a coluna estavam com problemas, com uma saliência, na parte lombar.

Agora, o conteúdo de um desses discos extravasou e entrou no canal que existe na coluna, onde passam os nervos que chegam às pernas e região pélvica.

Para tratar, a equipe médica fez um procedimento chamado bloqueio. O processo consiste em injetar uma medicação e passar uma corrente de radiofrequência na região lesionada, para reduzir a dor. Após dois dias, o cantor se sentiu melhor e resolveu voltar aos palcos.

‘Não estava mais sentindo minhas pernas’

“Eu posto uma foto nas redes sociais dizendo, ‘gente, hoje tem show em Caruaru, em Pernambuco, no São João de Caruaru’. Quando eu posto a foto, já não estava mais sentindo as minhas pernas, aí me segurei na escada”, explica o cantor.

“Fui descendo meio que pelos braços, apoiando, apoiando. E foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Eu passei a mão aqui e disse. ‘Meu Deus, não estou sentindo nada'”, relembra o artista na entrevista.

Segundo explica a reportagem, 90% dos casos de hérnia de disco são tratados com repouso e fisioterapia. Porém, Safadão tem uma vértebra extra na coluna lombar, sendo algo que acontece apenas com 15% das pessoas. Essa vértebra a mais deixa mais o canal por onde passam os nervos mais estreito. Com isso, há mais chance de serem atingidos.

A reportagem com o Fantástico foi gravada seis dias após a cirurgia. “Eu comecei a ter uma sensação tão ruim. ‘Será o meu último almoço na fazenda? Será que eu não vim para a fazenda para me despedir dos meus filhos?'”, desabafou o cantor.

‘Posso subir no palco, doutor?’

Agora, o cantor precisa focar na recuperação e descansar. A volta aos palcos pode acontecer no fim de julho, segundo o médico. O fim da entrevista mostra que o repórter Ernesto Paglia acompanhou o cantor durante uma consulta. Safadão iniciou dizendo que queria voltar aos palcos esta semana, mas recebeu uma negativa do médico.

“Quinze minutos de consulta, não passou muito disso. Era para tirar os pontos e para ver a resposta para a pergunta de Wesley Safadão: posso subir no palco, doutor?”, disse o repórter.

“Seria uma irresponsabilidade, no mínimo, da minha parte liberá-lo neste momento para voltar aos palcos. Mas na semana que vem, com 15 dias e com a cicatrização já bem avançada, ele tem 99,999% de chance de voltar”.

O cantor não gostou muito da notícia, mas disse entender que a pausa é necessária. “Fico triste porque queria muito voltar, mas como eu digo, confio muito em Deus, tudo tem um propósito, né? É como ele falou agora há pouco, eu acho que a prioridade é cuidar da sua vida”.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!