Gigante da tecnologia e muito conhecida por smartphones modernos com preços mais acessíveis, a Xiaomi começou a vender o primeiro carro. O SU7, modelo 100% elétrico, chega ao mercado com o objetivo de competir com outras companhias do ramo, em específico a Tesla. E o sucesso já tem sido muito grande.
De acordo com entrevista do CEO da marca, Lei Jun, divulgada pela CNBC, o valor inicial do veículo será de cerca de 30 mil dólares. Este preço é menor do que o Model 3, da Tesla, que tem sido comercializado a partir de 40 mil dólares.
Jun também afirmou que o modelo da marca chinesa será o melhor sedã abaixo de 70 mil dólares. Ele acredita que um dos principais pontos envolve a autonomia, que é melhor do que o modelo da empresa concorrente. Ao todo, o SU7 deve percorrer 700 quilômetros contra 606 do Model 3.
Os pedidos das vendas começaram na última quinta-feira (28) e os números já surpreendem. Foram mais de 50 mil solicitações em apenas 27 minutos. Apesar disso, as entregas só devem ocorrer no fim de abril.
O executivo ainda disse que tenta transformar a empresa, desde 2020. Ele quer que a Xiaomi deixe de ser conhecida pelos baixos preços e, por isso, tem aplicado uma estratégia “premium”. Nesse sentido, há 20 milhões de pessoas que se encaixam nesse perfil.
O SU7 vai estar disponível apenas na China, em um primeiro momento. Lei Jun afirmou ainda que vai demorar cerca de 2 ou 3 anos para que o modelo chegue em outros países. Ou seja, ainda não há qualquer previsão para que o carro seja vendido no Brasil.