Xuxa é escolhida para apresentar versão brasileira do reality RuPaul’s Drag Race, diz site

xuxa
Muitos internautas não aprovaram a escolha de Xuxa para apresentar o reality (Reprodução/@xuxameneghel/Instagram)

Xuxa Meneghel irá apresentar a versão brasileira do reality show “RuPaul’s Drag Race”, segundo o portal NaTelinha. De acordo com as informações, o programa de drag queens estreará no Multishow no ano que vem, e a Rainha dos Baixinhos é a escolhida pelo criador da atração para comandar o formato brasileiro. A notícia acabou dividindo os internautas, que discutiram, nesta quarta-feira (25), se Xuxa é a melhor escolha para o reality LGBTQIA+.

Conforme as informações do Na Telinha, Xuxa está feliz com a novidade e revelou que finalmente poderá “soltar o seu lado drag”. A apresentadora tem negociado sua volta para os canais da Globo, e há a possibilidade de o RuPaul’s brasileiro ser transmitido também na TV aberta. Por enquanto, Meneghel está empenhada em seu documentário.

A notícia causou grande repercussão nas redes sociais, com muitos usuários discutindo sobre a possível escolha de RuPaul, o ator criador do reality. Vários fãs do reality pediram para que uma drag queen fosse a apresentadora do programa, inclusive citando a cantora Gloria Groove. Os nomes de ambas ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

‘Mulher cis que nem se monta’

“Amo a Xuxa, mas a Pepita e a Bianca Dellafancy seria perfeito demais”, opinou uma pessoa. “Vão colocar uma mulher cis que nem se monta para julgar drags. Sério isso? O que é que a Xuxa tem de vivência drag para julgar outras drags? Ridículo e revoltante sim”, opinou um usuário.

A drag queen Bianca Dellafancy também deu sua opinião: “Entendo escolherem a Xuxa como uma estratégia: para além do talento dela, o programa precisa de patrocínio. Quantas marcas vocês acham que apoiariam o projeto se a apresentadora fosse Silvetty, Nany, Lorelay, Rita, Bianca ou qualquer outra drag queen?”.

“Num país com Glória Groove vão colocar a Xuxa para apresentar o Drag Race? Sério?”, questionou um internauta. E também teve gente que postou uma foto da Rainha dos Baixinhos em um de seus DVDs infantis vestida com roupas coloridas e dizendo que ela estaria da mesma forma apresentando o reality. Veja um pouco da repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!