Youtuber monta ‘jantar romântico’ improvisado no metrô de São Paulo e viraliza ao dividir opiniões

Alguns acharam o vídeo engraçado, enquanto outros consideraram a cena uma falta de respeito (Reprodução/@mateushwang/Instagram)

Pegar o metrô não costuma ser uma das tarefas favoritas do brasileiro, mas quando o vagão não está lotado e os assentos estão vazios, a viagem fica bem mais tolerável. Mas e se alguém colocasse uma mesa na sua frente no meio do trem, se sentasse ao seu lado e até te oferecesse uma bebida ou uma refeição? Foi esse clima de “jantar romântico” inusitado no metrô que fez o vídeo de um youtuber de São Paulo viralizar nas redes sociais nessa quinta-feira (9).

No vídeo, Mateus Hwang aparece já de cara surpreendendo uma mulher que está sentada sozinha no metrô. Ele estende um quadro na parede do vagão e se senta ao lado dela, enquanto um amigo estende uma mesa dobrável na frente dos dois. Outro coloca uma toalha na mesa, um terceiro aparece com pratos e acende uma vela, e dois copos de refrigerante são servidos.

O youtuber até tenta dar um beijo na mão da mulher, que parece não estar entendendo nada. Os amigos servem até uma carne com batatas aos dois, antes de finalizarem cantando, em coro, a música “Baby”, de Justin Bieber. Durante todo o vídeo, a “acompanhante” de Hwang não tira a expressão de confusão do rosto, enquanto toda a cena inusitada se desenrola na frente dela.

Opiniões divididas

O vídeo foi repostado por um usuário do Twitter nessa quinta-feira e já conta com mais de 900 mil visualizações. “A segurança no metrô de São Paulo tá cada vez pior”, escreveu o internauta ao publicar a pegadinha do youtuber, que dividiu opiniões nas redes.

Enquanto alguns acharam o vídeo engraçado e se imaginaram no lugar da mulher que foi surpreendida, outros consideraram o jantar surpresa no metrô uma falta de respeito. “Imagina estar cansada, voltando de trabalho e aturando sem noção que quer ‘hitar’ no TikTok eu chamava a segurança”, escreveu uma usuária.

“Não sei por que tem gente nos comentários reclamando… Eu comeria o frango e bebia o guaraná de boa e agradecia depois, óbvio”, comentou outra, que achou o vídeo inofensivo.

Mateus Hwang já fez outras pegadinhas parecidas no metrô de São Paulo, sempre divulgadas nas próprias redes sociais. Em vídeos publicados nos dias 14 de maio e 4 de junho, ele montou o cenário de refeição romântica ao lado de garotas mais jovens, com direito até a apresentações de flauta e de violino ao vivo.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!