Zé Felipe deixa de seguir Bolsonaro após virar alvo de críticas por vídeo em apoio ao presidente

zé-felipe
Zé Felipe virou alvo de críticas após vídeo do artista cantando em apoio a Bolsonaro viralizar (Reprodução/@zefelipecantor/Instagram)

O cantor Zé Felipe virou alvo de críticas nas redes sociais, após internautas encontrarem um vídeo do sertanejo fazendo campanha para Jair Bolsonaro (PL), em 2018, ao lado do pai Leonardo. Além disso, os usuários descobriram que Zé Felipe seguia o presidente da República no Instagram. Por conta da repercussão negativa, o cantor deu unfollow em Bolsonaro nesta segunda-feira (3).

Tudo começou quando o nome de Zé Felipe ganhou destaque nas redes sociais por conta do novo alcance de sua música “Toma Toma Vapo Vapo”. A canção entrou no top 20 de músicas do Spotify Global nesse domingo (2), feito que só tinha sido atingido por Anitta até então, em 2018.

Por conta disso, um internauta postou um print que mostra que Zé Felipe seguia Bolsonaro, e disse que não daria fama para um artista que apoia o atual presidente. “Eu amo ver um brasileiro chegando cada vez mais longe, porém eu jamais daria charts e fama para um cara que claramente apoia um presidente narcisista! Para mim chega viu”.

Zé Felipe canta em apoio a Bolsonaro

Com a repercussão do tuíte, o mesmo internauta compartilhou um vídeo em que Zé Felipe aparece ao lado de Leonardo e outros músicos cantando em apoio a Bolsonaro, na época das eleições de 2018.

“Pessoas que estão falando que o Zé Felipe segue o Jair Bolsonaro apenas por ele ser uma figura pública, vamos cortar para a parte dele fazendo música junto com o pai como campanha, incentivando as pessoas votarem no Bolsonaro”, escreveu o usuário.

Os internautas acabaram descobrindo que Jair Bolsonaro chegou a compartilhar o vídeo em seu próprio Twitter, na época. “Obrigado pelo apoio @zefelipecantor, Leonardo e amigos! Um forte abraço a todos!”, agradeceu o presidente na postagem. Confira:

Internautas ‘cancelam’ Zé Felipe

Com o vídeo à tona, vários internautas começaram a criticar Zé Felipe, e outros disseram não estar surpresos com o fato de o sertanejo apoiar Bolsonaro. “Eu vendo o povo surpreso que Zé Felipe é bolsominion k k k ele e toda a família dele né gente”, disse uma pessoa.

“O que esperar de um cara que só estudou até a 4° série e é um encostado na esposa e no pai? Infelizmente riqueza não é sinônimo de bom senso, e apoiar Bolsonaro para quem é rico, investidor, é uma delícia né, mas nem para pensar no público consumidor do trabalho dele…”, opinou uma internauta.

Outra usuária disse: “O povo descobrindo que o Zé Felipe e a Virgínia são bolsominions só agora, será que vão ficar chocados quando descobrirem que 99% das blogueiras e também mais da metade do top 50 do Spotify Brasil também são?”.

Cantor dá unfollow em Bolsonaro

O nome de Zé Felipe chegou a ficar nos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira. Depois de toda a repercussão negativa por conta do vídeo e pelo fato de seguir Bolsonaro no Instagram, Zé Felipe deu unfollow no presidente, também nesta segunda-feira.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!