Leonardo da Vinci ganha exposição gratuita no Ibirapuera, em São Paulo

exposição leonardo da vinci são paulo
Divulgação/Enel

A exposição internacional ´Da Vinci Experience e suas invenções´, celebra os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci (1452-1519), e revela a trajetória de uma das mentes mais brilhantes da história, de forma interativa e inovadora.

O local escolhido para a mostra foi o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Para Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil, patrocinadora da
exposição, a escolha do parque se deu pela relação forte com a cidade. “Esperamos que as famílias, especialmente as crianças, possam desfrutar desta experiência”.

+ Passagens aéreas de BH x São Paulo (ida e volta) saem a partir de R$ 210 em ‘promos’

A exposição já foi exibida na Itália, nas cidades de Milão, Florença e Treviso; no Peru, em Lima; no Chile, em Santiago; e na Colômbia, em Bogotá.

View this post on Instagram

É mais EXPOSIÇÃO IMERSIVA DE DA VINCI e DE GRAÇA que você quer @? ? . . Eita, que os 500 anos de Leonardo da Vinci estão sendo muito bem comemorados em SP! O Parque Ibiraquera acaba de ganhar uma exposição inteirinha sobre o gênio renascentista, com direito a experiência em realidade virtual, réplicas interativas das invenções e projeções audiovisuais gigantes!! O melhor de tudo? A ENTRADA É GRATUITA, de graça, free, 0800!!!! ???? Com patrocínio da @enelbrasil , a exposição “Da Vinci Experience e suas invenções” ocupa o Pavilhão das Culturas Brasileiras e apresenta a vida e obra de uma das mentes mais brilhante, inventiva, inovadora e criativa de todos os tempos. Dividida em núcleos temáticos, a mostra conta com diversas experiências interativas, que vão desde tirar fotos dentro de telas famosas como a “Mona Lisa” e “São João Batista”, conhecer de perto protótipos das máquinas criadas por Da Vinci, contemplar a trajetória do gênio num ambiente imersivo com grandes projeções e trilha sonora, além de participar de um tour pelas invenções através de realidade virtual. Apesar de lembrar bastante a exposição em cartaz no MIS Experience, é uma outra mostra sobre Da Vinci e tem a vantagem de ser gratuita. Em cartaz até 22/Março, as visitas podem ser feitas de quarta a domingo, das 10h às 18h (acesso até 17h30). E, mais uma vez, a entrada é GRATUITA. Vale dizer que para chegar no Pavilhão das Culturas Brasileiras, dentro do Parque Ibiraquera, basta utilizar os Portões 1 e 3. • Foto: @quehacerenstgo #vivaculturaindica

A post shared by Viva Cultura SP (@vivacultura_sp) on

Percurso

A mostra é dividida em quatro núcleos – Sala das Máquinas, Área “Self”, Realidade Virtual e Sala Imersiva – que convidam o público a mergulhar no universo criativo de Da Vinci por meio de diferentes linguagens.

O percurso se inicia na Sala de Máquinas, na qual o visitante se depara com dez reproduções artesanais das famosas máquinas pensadas e desenvolvidas pelo artista, como o paraquedas, o volante e a asa-delta. Leonardo da Vinci, acima de tudo, foi um cientista brilhante e que projetou dispositivos que, posteriormente, viriam à luz em sua forma definitiva.

Divulgação/Enel

A visita segue pela Área “self”, espaço que permite que os visitantes entrem nas molduras e façam parte de obras icônicas do artista, como Mona Lisa e São João Batista.

No terceiro núcleo, o público tem a oportunidade de interagir com as invenções idealizadas por Leonardo: os visitantes poderão controlar tanques blindados, experimentar o voo humano da asa-delta ou ainda navegar em um rio operando o mecanismo criado para direcionar as embarcações, em um tour em realidade virtual.

A “ Da Vinci Experience e suas invenções” fica em cartaz até o dia 22 de março, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!