Pesquisar
Close this search box.

Leonardo da Vinci ganha exposição gratuita no Ibirapuera, em São Paulo

Por

exposição leonardo da vinci são paulo
Divulgação/Enel

A exposição internacional ´Da Vinci Experience e suas invenções´, celebra os 500 anos da morte de Leonardo da Vinci (1452-1519), e revela a trajetória de uma das mentes mais brilhantes da história, de forma interativa e inovadora.

O local escolhido para a mostra foi o Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Para Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil, patrocinadora da
exposição, a escolha do parque se deu pela relação forte com a cidade. “Esperamos que as famílias, especialmente as crianças, possam desfrutar desta experiência”.

+ Passagens aéreas de BH x São Paulo (ida e volta) saem a partir de R$ 210 em ‘promos’

A exposição já foi exibida na Itália, nas cidades de Milão, Florença e Treviso; no Peru, em Lima; no Chile, em Santiago; e na Colômbia, em Bogotá.

https://www.instagram.com/p/B7zUatTnIB9/

Percurso

A mostra é dividida em quatro núcleos – Sala das Máquinas, Área “Self”, Realidade Virtual e Sala Imersiva – que convidam o público a mergulhar no universo criativo de Da Vinci por meio de diferentes linguagens.

O percurso se inicia na Sala de Máquinas, na qual o visitante se depara com dez reproduções artesanais das famosas máquinas pensadas e desenvolvidas pelo artista, como o paraquedas, o volante e a asa-delta. Leonardo da Vinci, acima de tudo, foi um cientista brilhante e que projetou dispositivos que, posteriormente, viriam à luz em sua forma definitiva.

Divulgação/Enel

A visita segue pela Área “self”, espaço que permite que os visitantes entrem nas molduras e façam parte de obras icônicas do artista, como Mona Lisa e São João Batista.

No terceiro núcleo, o público tem a oportunidade de interagir com as invenções idealizadas por Leonardo: os visitantes poderão controlar tanques blindados, experimentar o voo humano da asa-delta ou ainda navegar em um rio operando o mecanismo criado para direcionar as embarcações, em um tour em realidade virtual.

A “ Da Vinci Experience e suas invenções” fica em cartaz até o dia 22 de março, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ