Monte Verde espera 300 mil pessoas para o ‘Natal nas Montanhas’

natal montanhas monte verde
Artistas convidados farão intervenções em vários pontos do distrito (Divulgação/Move)

A cidade de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, está preparando o maior evento de Natal já realizado na região. A abertura oficial do “Natal Cultural nas Montanhas – Uma História em Bauer”, acontecerá no dia 6 de novembro e vai até 3 de janeiro de 2021. Neste período são esperados cerca de 300 mil turistas. O evento é fruto da parceria entre Prefeitura de Camanducaia e a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região).

Entre as principais atrações estão: Despertar das Luzes, Caravana Encantada, Floresta de Natal, e intervenções com artistas de rua convidados, que se apresentarão em diversos pontos do distrito.

Os organizadores garantem que todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos. “Cada uma das atrações foi pensada para encantar, mas com mobilidade para evitar aglomerações e respeitando o distanciamento. Fizemos o estudo da capacidade de público, uso de equipamentos de proteção e disponibilização de insumos para higienização e biossegurança”, explica Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Retomada

Durante a retomada do turismo, após quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, Monte Verde já recebeu 48 mil visitantes, de acordo com a MOVE. O distrito tem cerca de 180 estabelecimentos de hospedagens.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!