Monte Verde decreta lockdown e deixa de receber turistas

Inmet divulgou qual foi a cidade mais fria do Brasil hoje (4) (Divulgação)

Os turistas estão proibidos de entrar no distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, um dos destinos mais visitados do estado. O prefeito de Camanducaia, responsável pelo distrito, Rodrigo Alves de Oliveira (MDB), decretou fechamento do comércio não essencial de Monte Verde. O lockdown foi decretado após aumento de casos de Covid-19 na região.

Além do fechamento do hotel e pousadas, o acesso ao distrito está fechado. Os turistas que estavam hospedados em Monte Verde tiveram que deixar o distrito às pressas na manhã de segunda-feira (18), quando o decreto começou a valer. Os turistas poderiam sair ao meio-dia.

Empresários de Monte Verde chegaram a fazer um “panelaço” contra a decisão da Prefeitura de Camanducaia. Eles alegam que o prejuízo deverá girar em torno de R$ 8,5 milhões. Além do cancelamento das reservas, muitos turistas deixaram o distrito alegando que não voltariam mais por causa da truculência dos fiscais da prefeitura.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Edição: Roberth Costa
Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!