Nascente do São Francisco não pode ser visitada por falta de funcionários

Nascente do Rio São Francisco
Nascente do São Francisco fica na parte alta da Serre da Canastra (João Heringer/Tudo Viagem)

A nascente do rio São Francisco, um dos atrativos mais visitados no Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, não pode ser visitada pelos turistas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus. O motivo é o fechamento da parte alta do parque, onde fica a nascente e demais pontos turísticos da unidade de conservação.

Segundo o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a reabertura ainda não ocorreu por falta de funcionários para realizar a limpeza e a higienização dos banheiros e do centro de visitantes. Os funcionários que faziam esse trabalho tiveram que ser afastados porque são do grupo de risco relacionado à doença.

No dia 1° de outubro, foi liberado o acesso do público a parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde fica a cachoeira da Casca D’anta, a primeira do Rio São Francisco. As visitas são feitas por agendamento.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Edição: Aline Diniz
Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!