Nova companhia de voos regionais da Azul poderá operar em Minas Gerais

Companhia aérea Azul Conecta
Azul Conecta poderá operar em Minas Gerais (Luis Alberto Neves/Azul/Divulgação)

A Azul Conecta, nova companhia de voos regionais da Azul, tem planos de operar rotas ligando cidades do interior de Minas Gerais ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. A informação é do gerente de Planejamento de Malha da Azul, Vitor Silva. As cidades que recebiam voos do projeto VoeMinas, extinto em junho de 2019 pelo Governo do Estado, poderão ser atendidas pela Azul Conecta.

Não há uma data definida e nem as cidades de Minas Gerais que terão voos da Azul Conecta, mas a intenção dos gestores da nova companhia é alimentar as rotas atendidas pela Azul em Confins. Segundo Vitor Silva, o lançamento das rotas em Minas Gerais dependerá do aquecimento do mercado de aviação.

Segundo a Azul, com uma única passagem aérea, e com apenas um despacho de bagagem, o passageiro que voar pela Azul Conecta poderá viajar de Teófilo Otoni, uma das cidades candidatas ao voo, para Lisboa, em Portugal.

A Azul Conecta opera em 36 destinos destinos, a maioria no Norte do Brasil, com os aviões Cararavan, com 9 poltronas. Ao todo são 17 aeronaves, sendo três cargueiros. Essas aeronaves pertenciam a TwoFlex, companhia comprada pela Azul no ano passado. A TwoFlex era a empresa que realizava as rotas do VoeMinas a partir do Aeroporto da Pampulha.

Leia mais sobre a Azul Conecta no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ.

Edição: Roberth Costa
Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!