Pesquisar
Close this search box.

Hotéis, pousadas e restaurantes de Monte Verde serão reabertos

Por

(Divulgação/Prefeitura de Camanducaia)

A Prefeitura de Camanducaia, no Sul de Minas, autorizou a reabertura a partir desta quarta-feira (20) de hotéis, pousadas e restaurantes da cidade. O decreto beneficia o distrito de Monte Verde, um dos destinos turísticos mais visitados de Minas Gerais. Até 15 de junho o funcionamento está limitado à lotação máxima de 30% para evitar casos do novo coronavírus.

Monte Verde, que pertence a Camanducaia, tem cerca de 180 estabelecimentos de hospedagens. Espaços comuns das pousadas e hotéis, como piscina e sala de jogos, não poderão funcionar. As trilhas também estão proibidas. O bar do Gelo e um espaço de patinação ainda não poderão reabrir. O uso de máscaras é obrigatório e todos os estabelecimentos terão que fornecer álcool gel.

Os restaurantes poderão reabrir a partir de quarta-feira com uma série de cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Além do limite de 30% da capacidade de cada estabelecimento, as mesas terão que ter uma distância de dois metros. A partir de 15 de junho pousadas e restaurantes poderão funcionar com lotação de 50%.

Leia mais notícias sobre viagens e promoções no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ