Maior resort da Grande BH vai reabrir com 20% de sua capacidade para evitar casos de coronavírus

resort reabre taua caete
A reabertura será a partir de 15 de maio com lotação máxima de 20% (tauaresorts.com.br/Reprodução)

No próxima sexta-feira (15), o Tauá Resort, localizado em Roças Novas, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai começar a receber turistas depois de ficar 60 dias fechado. Somente 20% dos quartos poderão ser ocupados. A medida é para evitar casos de coronavírus. Com 342 apartamentos, o resort é o maior da Grande BH, e fica na área rural de Caeté.

Em Caeté, não há casos confirmados de coronavírus, motivo de o grupo Tauá ter decido reabrir o empreendimento. Além da higienização dos quartos, o hotel decidiu mudar as regras de como os hóspedes terão acessos às refeições. Uma delas é o distanciamento das mesas e os alimentos serão servidos nas mesas, evitando que as pessoas tenham acesso aos talheres de uso comum.

O Grande Hotel de Araxá, que também é administrado pelo Tauá, deverá ser reaberto a partir de 6 de junho com lotação máxima de 20%. A reabertura de hotéis com limitação da taxa de ocupação é uma das recomendações das autoridades de saúde. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, hotéis e parques foram reabertos com capacidade máxima de 50%.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!