Turismo reaberto: Serra do Cipó e outros 9 destinos voltam a receber visitantes; veja quais

Taxa de ocupação de no máximo 50%, o uso de máscaras é obrigatório, quem tem febre não entra, e nem pensar em filas para comprar ingressos ou entrar nos parques. Estas são as novidades nas pousadas, hotéis, restaurantes e pontos turísticos que foram reabertos nesta semana.

Na Serra do Cipó, em Minas, a reabertura dos hotéis e pousadas passou a ser permitida nessa quarta (10). Por lá, as visitas a parques e cachoeiras estão proibidas até 24 de junho. A Prefeitura de Santana do Riacho, onde fica o distrito, liberou os restaurantes, mas para receber o público os estabelecimentos terão que afastar as mesas e fechar sempre às 20h.

Assim como na Serra do Cipó, a taxa de ocupação de 50% também foi a regra da Prefeitura de Santana dos Montes, a 136 km de BH, para reabrir cinco hotéis fazenda da cidade.

Hotel Fazenda Fonte Limpa, em Santana dos Montes (Tudo Viagem)

As Cataratas do Iguaçu, no Paraná, o parque Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, e os bondinhos de Canela, no Rio Grande do Sul, também estão recebendo turistas. Quem não tiver usando máscara não entra e a taxa de ocupação não pode passar de 50%. No Beto Carrero o visitante é barrado se estiver com febre. A medição da temperatura é obrigatória.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, site parceiro do BHAZ.

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!