Um homem de 28 anos foi preso em flagrante depois de invadir a Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra, no centro de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira (10). Ele também ameaçou o porteiro da escola e quebrou janelas e portas das salas de aula.
Imagens de celular mostram o homem com um pedaço de cadeira na mão quebrando as janelas de uma sala de aula. Outro vídeo mostra ele algemado e contido pela Guarda Civil da cidade. O homem chega a gritar e mandar os guardas calarem a boca.
Veja vídeo:
VÍDEO: Ex-funcionário invade escola e provoca quebradeira em Contagem, na Grande BH
— BHAZ (@portal_bhaz) February 11, 2025
(Redes sociais) pic.twitter.com/52uLwY5d0t
Inicialmente o homem foi pra porta de uma outra escola municipal, que fica no bairro Fonte Grande, também em Contagem. Lá ele teria gritado com a diretora. Logo em seguida ele foi a pé até a Escola Municipal Estudante Leonardo Sadra. Segundo a Guarda Civil, ele gritou e ameaçou o porteiro. O rapaz também forçou o portão e quebrou janelas e portas. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a prefeitura de Contagem e queria saber o motivo de ter sido desligado de um projeto.
Por segurança, os alunos e professores foram rapidamente direcionados para o pátio da escola. Ninguém ficou ferido. A direção da unidade enviou um comunicado aos pais. As aulas foram retomadas no turno da tarde. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.