VÍDEO: Falso promotor de Justiça agride idoso em condomínio de BH

10/06/2025 às 17h00 - Atualizado em 11/06/2025 às 08h09

Um idoso de 69 anos ficou ferido após ser agredido por um vizinho na tarde dessa segunda-feira (09), dentro da garagem do condomínio onde mora, no bairro Nova Floresta, região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem não teria aceitado a instalação de uma câmera de segurança no estacionamento, feita pelo próprio idoso.

Ao BHAZ, o síndico do prédio e policial militar, de 35 anos, que não será identificado, disse que estava em casa quando ouviu os gritos da esposa do idoso pedindo socorro. “Ela me gritou várias vezes e pediu ajuda falando que o marido estava sendo agredido na garagem. Rapidamente eu desci, cheguei ao local e me deparei com o autor em cima do idoso já enforcando ele no chão”, disse.

Veja o vídeo:

Segundo o síndico, a briga teria começado porque o suspeito não queria que a vítima instalasse uma câmera de segurança na garagem. “Como eu sou o síndico, ele me perguntou se podia colocar uma câmera na garagem, porque ele falou que estava aparecendo uns arranhões no carro. Eu respondi que, por segurança de todos no condomínio, não haveria problema nenhum em instalar a câmera.”

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o morador do terceiro andar, teria ficado insatisfeito com a instalação e agrediu o idoso. “Eu fiz a imobilização do autor no chão, até a chegada da Polícia Militar. Ele falava que trabalhava no Ministério Público e que iria me prejudicar na PM, pois tinha influência com vários promotores, juízes e delegados. E na delegacia ele falava que eu estava f*dido”, disse o síndico.

Ainda de acordo com o BO, o suspeito de 52 anos, disse que ao ver o idoso instalando a câmera, pediu para que ele compartilhasse o acesso às imagens, mas a vítima teria respondido ‘vai tomar no c*, se quiser, pede para o síndico’. Em seguida, segundo ele, o idoso teria tentado agredi-lo com uma chave de fenda.

Depois da confusão, os dois foram levados para a UPA Centro-Sul. O idoso teve escoriação e ferimentos, precisando levar cinco pontos na cabeça. O suspeito também teve escoriações na cabeça e no rosto. Logo em seguida eles foram encaminhados para a delegacia.

O condomínio é pequeno e tem apenas 9 apartamentos. Segundo o síndico, o suspeito já causava transtornos há bastante tempo. “No prédio estão todos amedrontados por causa desse morador. Umas três pessoas já venderam os imóveis por causa dele. Aqui é um condomínio pequeno, moradores idosos, super tranquilo, mas infelizmente uma pessoa tem tirado a paz de todos”, desabafou.

Em nota a Polícia Civil disse que “foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o conduzido assumiu o compromisso de comparecer à audiência a ser agendada pelo Juizado Especial Criminal. Em seguida o procedimento foi remetido ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.”

O Ministério Público de Minas Gerais informou que o suspeito não é Promotor de Justiça e nem servidor do órgão. “Newton Pedro da Pieve Monteiro apenas se credenciou para fazer perícias para a Central de Apoio Técnico do MPMG, sem qualquer vínculo com a instituição e não tendo prestado qualquer tipo de serviço para a CEAT” disse o órgão.

Asafe Alcântara

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

Asafe Alcântara

Email: [email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ