TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Grávida morre em acidente após caminhão carregado de porcos capotar em São José da Lapa

12/05/2026 às 12h14 - Atualizado em 12/05/2026 às 12h45
(Divulgação/CBMMG)

Um mulher grávida morreu depois que um caminhão carregado com porcos capotou no fim da manhã desta terça-feira (12), no bairro Vila Brasilina, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima era passageira do veículo e esposa do condutor. O veículo atingiu o anexo do frigorifico Indústria de Carne da Lapa, ao lado do Parque Serra Sobrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, um cubano de 40 anos, teria perdido o controle da direção antes de tombar o veículo. Ele ficou preso às ferragens, mas estava consciente no momento do atendimento pelas equipes de resgate.

O condutor sofreu apenas ferimentos leves. A passageira morreu ainda no local. O óbito foi constatado pelo médico do Samu.

Apesar do impacto, não houve vítimas dentro da estrutura atingida. A rede elétrica da região também foi afetada pelo acidente. A Cemig foi acionada para avaliar os danos e realizar os reparos necessários.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais também foi chamada para investigar as circunstâncias do capotamento. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a situação dos animais transportados pelo caminhão. As causas do acidente ainda serão apuradas. Veja vídeo:

Asafe Alcântara

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas. Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.
InstagramLinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ