Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o que seria o único sobrevivente da queda da aeronave modelo Boeing 787 Dreamliner, ocorrida na Índia nesta quinta-feira (12). O homem, que se identificou ao jornal indiano “Hindustan Times” como Ramesh Viswashkumar, teria pulado momentos antes do avião cair. De acordo com autoridades indianas, pelo menos 290 pessoas morreram.
Na imagens, é possível ver o sobrevivente caminhando normalmente enquanto conversa com outras pessoas. Com poucos ferimentos aparentes, Ramesh Viswashkumar segue em direção à ambulância para receber atendimento médico. Veja o vídeo:
Homem que se diz sobrevivente da queda de avião na Índia aparece caminhando
— BHAZ (@portal_bhaz) June 12, 2025
🎥: Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/MAnTPzyZNQ
Segundo o jornal indiano India Today, o homem seria o único sobrevivente da tripulação que ocupava a aeronave. Ele estava sentado na poltrona 11A, próxima à saída de emergência, e teria escapado da morte após pular do avião momentos antes da queda.

Sobre o acidente
Ao menos 204 corpos já foram encontrados após um avião cair na Índia, nesta quinta-feira (12). A informação foi confirmada pelo comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, ao jornal indiano The Hindu. A aeronave modelo Boeing 787 Dreamliner, da Air India — uma das maiores companhias aéreas do país — caiu, momentos depois de decolar, próximo ao Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel. Um passageiro foi resgatado com vida e levado ao hospital.
Conforme o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a cabine chegou a emitir o chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando. O avião caiu em cima de um alojamento para estudantes de medicina.
Entre os corpos já encontrados, estão as vítimas da queda do avião e as que estavam na área residencial. Além disso, segundo o comissário, 41 feridos foram socorridos e estão sob tratamento médico. Entre eles, um passageiro que estava sentado na cadeira 11A, segundo a polícia.
A aeronave tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Entre os passageiros, 169 seriam indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, segundo a empresa de aviação.