O fogo destruiu o segundo andar de uma casa no início da tarde desta quarta-feira (05), no bairro Nova Floresta, na região nordeste de Belo Horizonte. No cômodo funcionava uma pequena confecção de roupas. Ninguém ficou ferido.
Pelo menos cinco máquinas de costura, uma máquina de lavar roupa, tecidos e outros objetos de costura foram consumidos pela chama. O incêndio começou por volta de 12h30, e o Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente para conter as chamas. Dois caminhões de água e duas viaturas foram usadas no combate. Imagens gravadas por vizinhos mostram a altura em que as chamas chegaram.
Veja o vídeo:
Incêndio destrói segundo andar de casa no bairro Nova Floresta, Região Nordeste de BH pic.twitter.com/V8Lzn3wG9O
— BHAZ (@portal_bhaz) March 5, 2025
A Polícia Militar também esteve no local e por segurança interditou a rua. O incêndio foi debelado rapidamente e não se alastrou para os cômodos do primeiro pavimento. A Defesa Civil esteve no local para avaliar possíveis danos estruturais no imóvel.
Seis pessoas de uma mesma família moram na casa. Ao BHAZ, a proprietária, a costureira Joana D’arc Ribeiro, de 71 anos, disse que ela e o marido, de 76, moravam na parte debaixo, e no segundo andar trabalhavam na confecção de roupas. “Nós trabalhamos com costura há mais de 30 anos e há 10 temos uma loja de roupas femininas no centro de BH. Perdemos tudo. Uma vida inteira de trabalho. Havia acabado de chegar de São Paulo muitos tecidos finos para novas costuras. Muito triste”.
No momento do incêndio uma filha da dona Joana e dois netos estavam na casa. “A gente tava se arrumando pra sair de casa quando ouvimos um barulho do segundo andar, rapidamente sentimos cheiro de algo queimando. Foi tudo muito rápido. A gente conseguiu sair de casa e em vinte minutos os bombeiros chegaram. Foi assustador”, disse Rafael Ribeiro, de 16 anos, neto da idosa.