VÍDEO: Motociclista em fuga avança sinal de pare e ‘voa’ ao ser atingido por carro em Minas Gerais

motociclista voa atingido carro
Ao chegar no cruzamento da Avenida Gerson Dias, o autor bateu em um veículo Renault Oroch e “voou” com o impacto da colisão (JP Agora/Reprodução)

Um jovem de 19 anos precisou ser socorrido pelo Samu após se envolver em um acidente no bairro Cais em João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais, na última sexta-feira (7). Ele fugia da Polícia Militar quando avançou um sinal de pare e acabou batendo em um carro no cruzamento da Avenida Gerson Dias.

Segundo a PM, uma equipe que fazia patrulhamento na região percebeu que o motociclista e o garupa apresentavam volumes na cintura, com aparência de armas de fogo. Os dois ignoraram a abordagem dos militares e uma perseguição se iniciou.

O condutor iniciou a fuga em alta velocidade em direção ao Centro da cidade, transitando na contramão e desrespeitando cruzamentos. Na BR-040, o passageiro desembarcou e fugiu em direção ao bairro Novo Floresta, e não foi alcançado.

Já o motociclista de 19 anos seguiu pela via marginal. Ao chegar no cruzamento da Avenida Gerson Dias, o autor bateu em um veículo Renault Oroch e “voou” com o impacto da colisão. O carro, em seguida, colidiu com um Gol estacionado.

Após a batida, uma pistola carregada com 12 munições caiu da cintura do autor. Ele tinha mais 5 munições escondidas em uma meia no bolso. Uma viatura do Samu realizou os primeiros atendimentos e o jovem sofreu fratura exposta na perna esquerda e escoriações.

O suspeito foi transferido para o hospital municipal de João Pinheiro e ficou internado sob escolta. O condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação e a motocicleta removida para o pátio credenciado.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!