Nova Lima, Betim e Ribeirão das Neves têm festas clandestinas interrompidas

nova lima
Em Nova Lima, cerca de 500 pessoas estavam em festa no Jardim Canadá (Divulgação/Guarda Municipal)

A noite de ontem (26) foi de trabalho intenso para policiais militares e agentes que integram equipes de fiscalização na Grande BH. Pelo menos três cidades da região metropolitana da capital registraram festas clandestinas. Em uma delas, em Nova Lima, mais de 500 pessoas estavam aglomeradas, sem cumprir o distanciamento social e sem o uso de máscaras. Ribeirão das Neves e Betim foram outras duas localidades com eventos impróprios para o momento.

Ribeirão das Neves

Em Ribeirão das Neves, pelo menos 150 pessoas se reuniram em um sítio particular em um evento divulgado por meio das redes sociais. Além do desrespeito às normas contra a Covid, os organizadores ainda ofereciam bebidas alcoólicas a jovens com menos de 18 anos, o que é crime. A fiscalização chegou ao local por volta das 22h30 e o responsável pela festa foi detido. Os demais participantes foram dispersados sem resistência.

A cidade, atualmente, está proibida de realizar festas e eventos desde 30 de abril. Na sexta-feira, o boletim epidemiológico local contabilizava 17.214 casos confirmados de Covid e 654 mortes em decorrência da doença.

Jovens e adolescentes se aglomeraram em sítio de Ribeirão das Neves
(Guarda Municipal de Ribeirão das Neves/Divulgação)

Betim

Já em Betim, uma aglomeração com mais de 100 pessoas foi registrada no interior de um bar, que estava de portas fechadas e tocava música alta. Além do desrespeito às regras contra a Covid, o local realizava jogos de azar e servia de ponto de tráfico de drogas. Segundo a Guarda Municipal, três pessoas foram conduzidas para uma delegacia de plantão: a organizadora da festa, o dono do estabelecimento e um suspeito de tráfico.

Na cidade, mais de 1,2 mil pessoas perderam suas vidas em decorrência da Covid, enquanto outras 29.529 foram infectadas pelo novo coronavírus.

Máquinas de jogos de azar foram encontradas em bar de Betim, que tinha aglomeração
(Guarda Municipal de Betim/Divulgação)

Nova Lima

Em Nova Lima, a Guarda Municipal colocou fim a um evento que reunia cerca de 500 pessoas. Segundo os agentes de fiscalização, do lado de fora, outras 150 esperavam ter acesso à festa, realizada no bairro Jardim Canadá. A equipe recebeu denúncias por meio das redes sociais e por telefone. Um dos organizadores foi detido e o alvará do local recolhido.

Na onda vermelha do Minas Consciente desde abril, Nova Lima permite eventos com até 30 pessoas, desde que o distanciamento social e o uso de máscaras seja cumprido. Na sexta-feira, Nova Lima anotava 215 mortes por Covid e 16.838 casos confirmados da doença.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!