Nova Lima terá mutirão para emissão de carteiras de identidade

carteira identidade
Mutirão vai acontecer na próxima semana (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Se você é morador de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e precisa fazer a emissão da carteira de identidade, não pode perder esta oportunidade. Um mutirão da Polícia Civil vai ocorrer na cidade na próxima quarta (26) e quinta-feira (27). O objetivo é atender a demanda da população pelo serviço.

O mutirão seguirá os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, sendo exigido o uso de máscara facial. O atendimento será realizado das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, na 3ª Delegacia de Polícia Civil, localizada na rua Vancouver, 280, bairro Jardim Canadá.

O interessado deve levar certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada em Cartório de Notas), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de endereço. Outro fator que motivou a realização do mutirão, além da demanda, é a alteração do funcionamento do Setor de Identificação em períodos específicos da pandemia de Covid-19.

mutirão identidade
Informações sobre o mutirão da carteira de identidade (Reprodução/PCMG)

Atenção

Quem for tirar a primeira via da carteira de identidade não vai precisar pagar nada. Agora, aqueles que vão precisar expedir um novo documento, precisam pagar uma taxa por meio do DAE (Documento de Arrecadação Estadual). Bata clicar neste link.

A pessoa que tiver menos de 16 anos precisa estar acompanhada do pai, mãe ou responsável legal, que apresentará documento oficial com foto que o (a) identifique, para conseguir obter o RG.

Nos dois dias de mutirão, o atendimento será por ordem de chegada. As normas de prioridade serão respeitadas.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários