Plataforma OnlyFans recua em decisão e volta a permitir posts de conteúdo sexual explícito

only-fans-logo
OnlyFans ia proibir a postagem de conteúdo sexualmente explícito (Reprodução/@bchartsnet/Twitter)

Após anunciar que proibiria a postagem de conteúdos sexualmente explícitos, a plataforma OnlyFans voltou atrás na decisão e informou que continuará permitindo publicações do tipo. A rede, que permite que pessoas ao redor do mundo postem conteúdos dos mais variados e recebam por eles, comunicou a novidade nesta quarta-feira (25). A empresa recebeu diversas críticas de profissionais do sexo que viam o OnlyFans como um lugar seguro para postarem seus conteúdos.

A até então nova política da OnlyFans de proibir postagens sexualmente explícitas estava prevista para entrar em vigor no dia 1° de outubro. Na última quinta-feira (19), a plataforma havia justificado a decisão dizendo que os parceiros financeiros da rede pediram pela retirada dos conteúdos eróticos explícitos.

O assunto gerou grande debate nas redes sociais e, por aqui no Brasil, muitos internautas questionaram qual passaria a ser a função da OnlyFans, uma vez que ela era conhecida majoritariamente pelos conteúdos sexuais. No Twitter, a plataforma comunicou que conseguiu as garantias financeiras necessárias para continuar alojando os conteúdos eróticos.

Comunicado da OnlyFans

“Obrigado a todos por fazerem ouvir suas vozes. Asseguramos as garantias necessárias para apoiar nossa diversificada comunidade de criadores e suspendemos a mudança de política planejada para 1º de outubro. OnlyFans representa a inclusão e continuaremos a fornecer um lar para todos os criadores”, informou a rede.

Internautas brincam com a nova decisão

Com a mudança da decisão, os internautas brasileiros logo comentaram e fizeram memes sobre o assunto. “Voltaram atrás porque sabiam que iam flopar”, brincou uma pessoa. “Agora posso ficar mais tranquilo com o meu futuro”, disse um outro usuário.

“Até parece que os bilionários que amam uma p*taria iam deixar o OnlyFans acabar, pelo que deu para entender o OnlyFans recebeu uma garantia de grandes investidores para manter tudo normal, traduzindo, provavelmente jogaram muito dinheiro nos CEO do site para manter as bitches on-line”, analisou um internauta. Confira a repercussão:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!