Operário ameaça enterrar ‘macumba’ na Arena MRV e é afastado da obra

arena mrv operario afastado
Operário gravou vídeo dizendo que iria enterrar “macumba” na Arena MRV (Reprodução/Redes Sociais)

Um operário que trabalhava na Arena MRV, futuro estádio do Atlético, acabou sendo desvinculado da obra após dizer que iria enterrar uma “macumba” no local para que o time não ganhasse nenhum título. O perfil da arena comunicou, na tarde desta sexta-feira (28), que realocou o trabalhador após a circulação do vídeo.

No registro, que viralizou nas redes sociais, o operário apareceu no meio da obra dizendo: “Ô Eldinho, beleza? Eu estou aqui no estádio, no galinheiro aqui, entendeu? Aí eu trouxe uma macumba que eu fiz ontem lá no pai de santo, vou enterrar aqui e vocês não vão ganhar nem um título nesse trem aqui. Grande abraço amigo, fica com Deus”.

O homem também usa um palavrão para provocar o destinatário do vídeo e finaliza rindo e acenando para a câmera, o que dá a entender que a cena tratava-se de uma brincadeira. Confira a gravação completa:

Homem é desvinculado

Após a repercussão do vídeo nas redes sociais, a Arena MRV emitiu uma nota no início da tarde desta sexta-feira, comunicando a desvinculação do operário. “Com relação a um vídeo gravado na obra e que está circulando em redes sociais, a Arena MRV informa que notificou a empresa terceirizada, e que o operário da gravação já foi desvinculado da obra”, diz a nota.

Um internauta chegou a questionar a arena, entendendo que o operário havia sido demitido. “Demitiram o cara por causa de uma provocação futebolística? Um provável pai de família por uma piada? Vamos aguardar sobre as brigas dentro da arena”. Em resposta, a Arena MRV esclareceu que apenas realocou o funcionário pela segurança dele.

“A Arena MRV não solicitou a demissão, mas sua realocação pela terceirizada em outro projeto, visando não apenas à boa relação com os torcedores e à preservação da imagem da Arena MRV, mas também à segurança do colaborador”, explicou. Confira:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!