Após ser assaltado a caminho do trabalho, padeiro ganha surpresa comovente: ‘Não sabia que era tão amado’

padeiro ganha celular
Otávio Souza, de 41 anos, teve o celular roubado no último sábado e recebeu uma grande homenagem dos amigos (Reprodução/razoesparaacreditar/Instagram)

Um padeiro de Ubatuba, em São Paulo, foi surpreendido no último domingo (18) por um grande ato de generosidade vindo dos seus colegas de trabalho. Otávio Souza, de 41 anos, teve o celular roubado no dia anterior e ganhou de presente um novo aparelho dos seu amigos. O vídeo da surpresa gerou bastante comoção nas redes sociais.

Em conversa com o BHAZ nesta quinta-feira (29), Otávio contou que ele é o funcionário responsável por abrir a padaria em que trabalha há 21 anos. Na madrugada do último sábado (17), quando estava indo para o serviço, foi surpreendido por três pessoas que o abordaram na rua. “Eu tomei um susto, porque um dos rapazes começou a me ameaçar e a me agredir”, relembra.

Ao perceber que se tratava de um assalto, Otávio lembra que tentou se afastar, mas o homem puxou a sua mochila. em que estavam guardados o seu celular e as chaves do estabelecimento. Não satisfeitos com o que encontraram, os assaltantes ainda correram atrás do padeiro, que conseguiu fugir.

Otávio conta que nunca viveu situação parecida desde que mora em Ubatuba. Pelo contrário: nas mais de duas décadas em que viveu sozinho na cidade, ele só recebeu amor e acolhimento. O padeiro nasceu no interior da Bahia, onde até hoje mora toda a sua família. Com apenas 20 anos, ele visitou a cidade paulista em uma festa de final de ano e se apaixonou pelo lugar. Desde então, sentiu que ali era o lugar que o faria feliz.

Reviravolta emocionante

Se Otávio ainda não sabia se tinha feito a escolha certa ao se mudar para Ubatuba, no último domingo ele pôde ter certeza. Ao tomarem conhecimento da situação traumatizante vivida pelo padeiro, seus colegas de trabalho decidiram lhe preparar uma bela homenagem para mostrar o quanto ele é querido por todos.

“Ontem tivemos a triste notícia sobre o que havia acontecido com você. Nossa manhã não foi a mesma, uma manhã que trouxe muita tristeza para todos. Mas que felizmente acabou bem, muitos não tiveram essa mesma sorte de sair bem, não é mesmo?”, começa a dizer uma das colegas.

“Essa pequena homenagem é para mostrar o quanto você é amado. De longe você veio, mas pra onde você veio criou uma enorme família”, continua. “Tantos obstáculos que tentam te derrubar, mas nenhum deles é suficiente contra essa sua força. Obrigado por fazer parte do nosso dia a dia, obrigado por ser essa pessoa sensacional. Obrigado pela sua humildade. Quero que você se sinta abraçado por todos nesse momento, por que quem tem amigos nunca estará sozinho”, termina.

‘Não fazia ideia que era tão amado’

A cena é seguida de muitas lágrimas de funcionários e clientes que estavam no local. E Otávio se emociona ainda mais quando seus amigos lhe entregam um embrulho, que guardava um aparelho celular novo e bem melhor do que o que ele havia perdido. “Eu não esperava de forma alguma, me senti muito alegre! Eu não fazia ideia que era tão amado por eles”, confessa.

Para ele, toda essa reviravolta só o faz ter a certeza de que o bem sempre vence. “O que fica disso tudo, para mim, é a fé em Deus. Eu só tenho a agradecer a Ele e a todos os meus amigos que fizeram isso tudo por mim”.

Veja o vídeo da surpresa:

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários