Pai de serial killer desabafa em entrevista: ‘Monstro da pior espécie’

Lázaro barbosa
Homem de 32 anos é procurado há mais de uma semana por mortes brutais (Polícia Civil/Divulgação)

O pai de Lázaro Barbosa, apontado como o autor de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família e procurado há oito dias em Goiás, classificou o filho como “um monstro da pior espécie”. Edenaldo Magalhães, 57, concedeu entrevista a respeito da caçada a Lázaro ao jornal Correio Braziliense. Ele disse ter reencontrado o filho há cerca de seis anos e que teme uma aproximação dele.

 “Só me visitou e foi embora. Foi quando ele teve uma fuga aí. E eu com o coração na mão, doente. Só não morri ainda porque acho que Deus não quis”, contou Edenaldo. “O demônio se apoderou dele”, disse ele, que se declara evangélico.

Além de chamar o filho de monstro, Edenaldo diz sentir vergonha do filho. “Esse monstro, eu registrei, mas quando as pessoas falam ‘o seu filho’, aquilo me estremece todo. Não dá vontade nem de ficar mais na Terra. Eu estou arrasado. Se eu vê-lo por aí, eu nem conheço mais”, relatou. “O que mais me dói é o desespero que aquela família sentiu e o que ele fez com aquela pobre mulher. Isso não é gente. Isso é um monstro da pior espécie”, continuou.

Lázaro é suspeito de executar quatro pessoas da mesma família, em uma região conhecida como Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal. Os corpos foram encontrados em uma chácara, na última quarta-feira (9). As vítima são o empresário Cláudio Vidal de Oliveira, 48, os filhos Carlos Eduardo Marques Vidal, 15 e Gustavo Marques Vidal, 21. A esposa do empresário, Cleonice Marques, 43, chegou a ser sequestrada e o corpo dela foi encontrado em um córrego no sábado (12). A mulher teve a orelha arrancada.

Um caseiro de sítio trocou tiros com Lázaro, em Cocalzinho, Goiás, na segunda (14). O suspeito atirou na direção da casa, após pedir comida e ser negado. O funcionário revidou os disparos e o homem fugiu.

‘Rituais espiritualistas’

Em uma casa utilizada por Lázaro, a Polícia Militar encontrou um “altar” onde eram realizados “rituais espiritualistas”. O fato ajuda a comprovar a hipótese de que o procurado é membro de uma seita.

Ele alega ser possuído por um espírito ou demônio. A força-tarefa descobriu que ele anda com um “livro místico” para ter a garantia de “proteção espiritual”. A polícia informou que vai questionar Lázaro se há relação dos crimes praticados com os rituais.

Golpe de machado

Em abril de 2020, Lázaro invadiu uma chácara onde estavam quatro idosos. Durante o roubo, além de agredi-los fisicamente, levou alguns bens, como celulares que foram depois recuperados pela polícia de Goiás. Durante o roubo, ele deu um golpe de machado contra uma das vítimas, atingindo-a na cabeça. A vítima até hoje possui sequelas das agressões.

Denuncie

A força-tarefa conta com a ajuda da população para localizar Lázaro Barbosa de Sousa. Uma nova foto do suspeito foi divulgada onde ele está com cabelos mais curtos e mais gordo. A imagem compartilhada anteriormente era de 2018.

Quem tiver alguma notícia sobre o paradeiro de Lázaro pode entrar em contato com Polícia Civil de Goiás pelo Disque-denúncia 197 ou ligando para a Delegacia de Santo Antônio do Descoberto nos números: (61) 3626-0289 e (61) 3626-0421. O sigilo é garantido pelas autoridades.

Com PCGO

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!