Pai joga 80 mil moedas em quintal para pagar última pensão e filha reage

pai joga moedas quintal
Homem decidiu ‘comemorar’ o último pagamento constrangendo a filha (Reprodução/The Washington Post)

Um homem dos Estados Unidos resolveu “celebrar” a última pensão que teria que pagar à filha de 18 anos com uma atitude, no mínimo, constrangedora. Com um trailer acoplado no carro, ele despejou 80 mil moedas de 1 centavo na porta da casa da jovem – que deu a melhor resposta ao pai e um destino nobre ao dinheiro. Ela doou o valor a uma instituição que ampara vítimas de violência doméstica.

De acordo com o Washington Post, o caso aconteceu na última semana. A jovem Avery Sanford estava há poucos dias de se formar no ensino médio quando o pai, com quem tinha pouco contato, apareceu com o dinheiro. “Minha mãe perguntou ‘o que você está despejando no meu quintal?’. Ela não sabia de nada até ele gritar: ‘É a sua última pensão'”, conta.

Mesmo se sentindo “devastada” pela atitude do pai, a jovem não se deixou abater e deu um show de empatia e maturidade. Com a ajuda de familiares e amigos, ela recolheu cada uma das 80 mil moedas e doou o valor, equivalente a R$ 4 mil, para uma instituição que oferece apoio a vítimas de violência doméstica, abuso sexual e tráfico humano.

“Elas conseguiram pegar uma experiência tão negativa pela qual a filha passou e transformar em algo positivo”, disse a diretora do centro, Cathy Easter. “Elas encontraram um jeito e viraram o jogo”, complementa.

Não parou por aí…

Além do dinheiro doado à instituição, Avery Sanford ainda conseguiu contribuir indiretamente. É que, desde que o episódio lamentável com o pai ganhou repercussão, a entidade que ela escolheu para ajudar recebeu outros R$ 25 mil em doações de outros moradores que se sensibilizaram com a história.

O momento em que o pai da adolescente joga o dinheiro na porta da casa dela foi registrado por câmeras de segurança e rapidamente viralizou no país. A polícia chegou a ser acionada, mas o homem foi dispensado.

Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários