Pastor Drummond Lacerda morre vítima da Covid-19 em BH: ‘Combati o bom combate’

pastor drummond lacerda
Morte foi confirmada em postagem nas redes sociais (Reprodução/@drummondlacerda/Instagram)

O pastor Drummond Lacerda, da Igreja Batista da Lagoinha, morreu em decorrência da Covid-19, nesta terça-feira (31). O religioso estava internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Belo Horizonte, na região Nordeste da capital mineira, tratando da doença. Amigos e seguidores lamentam o falecimento de Drummond nas redes sociais.

O comunicado da morte do pastor foi realizado em seu perfil oficial no Instagram no fim da manhã de hoje. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”, estava escrito na legenda da publicação realizada pela família. Antes disso, a esposa de Drummond, Raquel Cabral, informou que o quadro de saúde do companheiro havia piorado.

“Gente, Dru piorou. Teve embolia pulmonar, parada cardíaca. Foi trocado de ECMO (pra um que faz a função do pulmão e coração). Coração ainda não tinha reagido. Os médicos fizeram tudo que os homens sabem e podem, mas milagre é isso aí né? Seguimos crendo”, compartilhou nas redes.

Tratamento

Durante o período de internação, Drummond foi submetido ao tratamento por ECMO, sigla em inglês para Oxigenação por Membrana Extracorpórea, o mesmo utilizado no ator Paulo Gustavo. Amigos do pastor se mobilizaram e pediram ajuda financeira para pagar o procedimento que custava R$ 280 mil por oito dias.

Além da ajuda financeira, familiares, amigos e alunos de Drummond se reuniram na porta do Hospital Belo Horizonte onde fizeram orações pedindo a cura do pastor.

Lamento

A morte de Drummond é lamentada pelos seguidores do religioso que também era professor.

“Meu coração está em oração por toda família”, escreveu a pastora Thalita Pereira. “Que difícil. A terra sentirá sua falta. O céu ganhou um guerreiro. Voltou para casa. Obrigada por tudo que liberou sobre nossas vidas”, “Ele marcou a vida de muita gente. Orando pela família”, postaram algumas pessoas.

Drummond deixa a esposa Raquel Cabral e a filha Laís, de 11 meses.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!