Trio Chacoalha: 10 bandas desfilam de graça neste final de semana em BH

Mistura com muita música boa dita o ritmo do pré-carnaval neste fim de semana (Reprodução/Facebook)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Nesse final de semana, dias 18 e 19 de fevereiro, o Trio Chacoalha ocupa o Centro de Belo Horizonte com programação 100% gratuita, em dois dias inteiros de festa e música. E com um diferencial: o desfile conta apenas com bandas autorais.

Os artistas locais são maioria: Graveola, Família de Rua, Djalma Não Entende de Política, Iconili, Gustavito, Pequena Morte e Di Souza. Também se apresentam a banda alemã Yellow Cap, a pernambucana Eddie, além de BNegão e os Seletores de Frequência.

Curtiu? Confirme presença no EVENTO!

O bloco se concentra às 14h na avenida do Contorno, entre as ruas da Bahia e Espírito Santo, em frente à antiga Escola de Engenharia da UFMG e segue pelo Centro de BH até às 21h30, quando deverá encerrar.

Além de tornar possível o encontro entre públicos para festejar em meio à diversidade, o bloco pretende ainda incentivar o contato com a música autoral produzida na cidade. “Nossa ideia é aproveitar o desejo por folia que toma conta de BH, para levar ao maior número de pessoas possível a música de artistas independentes, com shows festivos e eletrizantes”, explica Gabriel Assad, sócio a Híbrido Comunicação e Cultura, produtora do bloco.

Com programação eclética e altamente dançante, o TRIO é a alternativa ideal para quem quer dar um tempo das marchinhas sem abrir mão de curtir uma folia gratuita na rua! Afinal, o que é música de Carnaval?

QUEM TÁ FAZENDO? E COMO TÃO PAGANDO A CONTA?

O Trio Chacoalha é uma realização da híbrido.cc. Desde 2011, a produtora cultural desenvolve ações que tentam dar destaque para a música independente no carnaval de Belo Horizonte, com atenção especial para os artistas locais.

Entre 2011 e 2014, a Híbrido realizou o festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! durante o período carnavalesco. O Trio Chacoalha conta com o apoio da Belotur e o patrocínio da Skol. Toda a programação é gratuita.

Respeite as minas, capriche na fantasia, chame azmiga, use transporte público (libere a rua para as pessoas) e cuide da cidade que é nossa! 🙂

Confirme presença no EVENTO!

SERVIÇO

O que? Trio Chacoalha
Quando? Sábado e Domingo (18 e 19/02), das 14h às 22h
Onde? Av. do Contorno, entre Rua da Bahia e Espírito Santo (em frente a antiga Escola de Engenharia da UFMG, no Centro)
Preço? Entrada gratuita

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).