De Pilsen a Session IPA: Neste verão tem Wäls para todo mundo

De Pilsen a Session IPA_ Neste verão tem Wäls para todo mundo
Reprodução/Wäls

Não importa se você é do time das Pilsen mais levinhas ou se não abre mão daquela Lager mais encorpada. Se prefere um amargor equilibrado ou acha que quanto mais, melhor. Mas uma coisa é certa: você está sempre a fim de descobrir novos sabores e, neste verão, quer se aventurar no universo da cerveja artesanal. Adivinhamos?

Não se preocupe. Vem com a gente que a Wäls tem um portfólio perfeito para você começar a curtir os dias de verão que vêm vindo por aí.

Refrescância é a palavra do momento

Para quem quer se aventurar naquele dia de calor intenso, aproveitando a piscina e retocando o bronzeado, vamos de Wäls Copo Lagoinha. A queridinha dos mineiros, que chegou para homenagear o bairro mais antigo de Beagá e que ganha novos fãs a cada dia.

Copo Lagoinha De Pilsen a Session IPA_ Neste verão tem Wäls para todo mundo
A Copo Lagoinha tem teor alcoólico de 4,20%. (Reprodução/Wäls)

Uma cerveja Pilsen puro malte não filtrada, aromática e refrescante, com baixo amargor e sob medida para a capital mundial dos botecos.

A Lagoinha, nosso jeitinho carinhoso de chamá-la, tem teor alcoólico de 4,20% e harmoniza com aquele petisco bem mineiro, queijo, azeitona e castanhas. Vem versões de 600 ml, para curtir com os amigos, ou em lata de 350 ml, para você levar para onde quiser, do seu jeito.

A X-Wäls é nossa segunda escolha. Outra Pilsen puro malte, mas com teor alcoólico um pouco mais forte: 4,50%.

X De Pilsen a Session IPA_ Neste verão tem Wäls para todo mundo
A X-Wäls tem teor alcoólico de 4,50%. (Reprodução/Wäls)

É uma cerveja clara e cristalina, que se diferencia pelo equilíbrio entre o malte e o lúpulo, impressionando também pelo aroma floral intrigante, ao mesmo tempo suave e marcante.

Harmoniza com o fim de tarde ou no happy hour com os amigos. É uma cerveja bem eclética, já que vai bem com hambúrguer, pizza, massas e até com o pessoal fit da salada, legumes e aquela comida japonesa bem levinha.

Nossa próxima parada é para quem quer deixar o almoço de domingo mais refrescante. Afinal, ela gela rapidinho, já que vem na versão lata de 473 ml.

A Wäls Larger é uma cerveja suave, com apenas 4,50% de teor alcoólico, e traz no aroma notas moderadas de malte, lúpulo predominantemente floral e levemente cítrico. Combina perfeitamente com pratos leves, queijos suaves, saladas e aves. Tudo o que um bom almoço de domingo em um dia quente, pede.

Lager De Pilsen a Session IPA_ Neste verão tem Wäls para todo mundo
A Wäls Larger tem teor alcoólico de 4,50%. (Reprodução/Wäls)

Entrando um pouco mais a fundo no universo das cervejas artesanais, chegamos na Wäls Session Citra, com 3,90% de teor alcoólico. Uma Session Beer para se beber em grandes quantidades sem perder a qualidade.

Session Citra
A Wäls Session Citra possui teor alcoólico de 3,90%. (Reprodução/Wäls)

Refrescante, com amargor moderado e com aroma explosivo, vai bem no churrasco com a galera ou na confraternização de fim de ano sem hora para acabar.

Mas se você curte o frescor da Session Citra, porém prefere uma cervejinha sem álcool, a pedida fica por conta da Session Free. Uma receita inédita 0% álcool para você explorar o sabor Citra em qualquer situação do seu dia.

Session Free
A Session Free possui 0% de álcool em sua composição. (Reprodução/Wäls)

E para fechar em grande estilo a turminha do verão, nada melhor que ela, a nossa rainha Wäls Verano. Uma Pale Ale com 5% de teor alcoólico, de exuberante refrescância, esta cerveja cor de cobre, equilibra na medida certa, maltes e amargor, proporcionando aromas marcantes, que vão do cítrico ao floral.

Verano cerveja
A Wäls Verano é uma Pale Ale com 5% de teor alcoólico. (Reprodução/Wäls)

Então, o convite está feito. O verão vem vindo aí e você tem vários motivos para aproveitá-lo em grande estilo, a qualquer momento, do jeito que preferir. Vamos?

Comentários