Dia Nacional dos Animais e a proibição dos pets em condomínio

Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Nesta quarta-feira (14) é comemorado o Dia Nacional dos Animais. A data foi criada com o objetivo de conscientizar para a importância que os bichos têm na vida das pessoas.

Pegando um gancho nesta comemoração, aproveitamos para relembrar um assunto que passou a ser um princípio constitucional: a proibição dos animais de estimação em condomínio e a relação de afetividade com o seu dono.

Seja cachorro, gato ou passarinho, ter um animal de estimação em casa é sempre uma alegria. Além de divertir, ele faz companhia e, em alguns casos, é recomendação médica contra a depressão. No entanto, ter um mascote nem sempre agrada a todos, e isso pode complicar ainda mais quando o lar do bichinho é um apartamento.

Se você está passando por esse problema, veja AQUI, até onde as convenções e regulamentos internos dos condomínios podem intervir na sua convivência com o seu animal.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).