Faculdade Arnaldo oferece experiência prática para estudantes no maior hospital veterinário universitário da Grande BH

Faculdade Arnaldo oferece experiência prática para estudantes no maior hospital veterinário universitário da Grande BH
Alunos desenvolvem competências e habilidades de sua área e colocam em prática ensinamentos aprendidos dentro da sala de aula no Hospital. A Faculdade Arnaldo é referência em atendimento de animais resgatados. (Reprodução/Faculdade Arnaldo)

O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Arnaldo proporciona uma bagagem diferenciada para os seus alunos, no decorrer da graduação. Com o hospital veterinário à disposição, os estudantes recebem aulas práticas enriquecedoras em diversos âmbitos, com oportunidade de se tornarem profissionais competentes em áreas distintas.

Para a professora Carolina Freitas, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Arnaldo, a experiência no hospital se torna necessária para a formação dos estudantes.

“O hospital veterinário é uma extensão do curso de medicina veterinária, então muitas disciplinas são dadas na sala de aula na teoria e a prática é vivenciada dentro do hospital. Ele é um hospital que é um negócio. Além do aluno aprender aplicar na prática o conteúdo teórico da sala de aula, ele ainda vai aprender a lidar com cliente, como abordar um cliente, como funciona o local na parte de negócios. Compra, dispensário, administração. Ele não é só importante, como também necessário a formação completa dos alunos”.

Essa tônica empreendedora é um diferencial, pois prepara, na prática, o estudante a vislumbrar-se como empreendedor de seu próprio negócio ou gestor estratégico nas áreas afins à Medicina Veterinária.

Além de servir como base de prática aos estudantes, o hospital veterinário da Faculdade Arnaldo funciona ao público externo, permanecendo aberto 24 horas. Nele, os alunos podem acompanhar o atendimento e ver, de perto, todas as facetas que envolvem uma consulta veterinária, sendo supervisionados por um profissional da área ou pelo próprio professor.

Faculdade Arnaldo oferece experiência prática para estudantes em maior hospital veterinário universitário da Grande BH
Reprodução/Faculdade Arnaldo

A coordenadora explica que o hospital, se mostrando disponível para o aluno, serve como uma base desde as primeiras etapas do curso, sendo uma ferramenta prática de alguns conceitos antes mesmo de serem aplicados dentro da sala de aula. Sendo um grande diferencial no seu desenvolvimento no decorrer do curso.

Ainda, Carolina Freitas destaca que o hospital tem uma demanda de alunos interessados até mesmo de outras faculdades, mostrando a importância desta experiência no curso de Medicina Veterinária.

“Temos uma fila de espera de alunos de outras faculdades querendo fazer estágio no local. Eu tenho aluno que se transferiu para a Faculdade Arnaldo, principalmente pela experiência no hospital. A experiência é ótima, mas lembrando que nem todo veterinário precisa trabalhar nele, é apenas uma das áreas.”

A Faculdade Arnaldo vem se consolidando como referência de boas práticas e excelência no curso de Medicina Veterinária, unindo experiência e solidez à inovação e comprometimento com a melhor experiência possível para o aluno.

Formas de ingresso

Você pode ingressar na Faculdade Arnaldo por meio do vestibular on-line, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), por transferência, solicitação de novo título ou reingresso. O primeiro passo é se inscrever pelo site CLICANDO AQUI e ficar atento ao seu e-mail.

Comentários