Faculdade Arnaldo oferece vivências práticas com tecnologia de ponta desde os primeiros períodos da Odontologia

Faculdade Arnaldo oferece vivências práticas com tecnologia de ponta desde os primeiros períodos da Odontologia
Reprodução/Faculdade Arnaldo

Já pensou em dar início ao curso dos seus sonhos e já, logo de cara, começar a fazer o que ama? Pois é, na Faculdade Arnaldo Janssen, isso é possível e, claro, com uma grande influência positiva no seu futuro. É que a Odontologia, curso oferecido no campi Anchieta, oferece vivência prática aos alunos desde o primeiro período da graduação, além de uma matriz contemporânea, baseada em inovação e tecnologia. O resultado? Empregabilidade e maiores chances no mercado.

Tendo uma duração de quatro anos de curso, além das salas de aula, a Odontologia da Faculdade Arnaldo oferece uma estrutura de laboratórios e ambulatórios completa, com o que se tem de mais moderno e novo para que seus alunos possam desenvolver suas habilidades. São, ao todo, quatro clínicas, com 64 estações de trabalho e tecnologia de ponta, onde ocorrem treinamentos com os alunos e atendimentos à comunidade.

faculdade arnaldo odonto
Reprodução/Faculdade Arnaldo

Gerdal de Sousa, coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo, explica que algumas disciplinas são diferenciais na instituição, como laser terapia, harmonização orofacial, odontologia digital e robótica, teleodontologia, odontologia hospitalar, odontologia do esporte, odontogeriatria, dentre outros. Segundo ele, está aí mais um diferencial da faculdade, que ao “respirar odontologia” oferece maiores oportunidades aos seus alunos, com maior empregabilidade e mercado.

“Tudo isso culmina no que é o principal: empregabilidade. Porque, se eu tenho um curso que oferece vários diferenciais baseados em inovação e tecnologia, há uma chance maior no mercado. Você já sai da graduação com um diferencial. Isso realmente diferencia a Faculdade Arnaldo dos outros cursos de odontologia. É importante frisar também a importância dessa empregabilidade desde o início, porque não fica aquela coisa dicotômica, onde se faz uma parte básica durante quatro períodos. E, no nosso curso não, desde o primeiro período já se tem contato com a prática. No segundo período, já temos atendimento a paciente. No terceiro, já estamos com os alunos dentro da clínica. Então, não tem um divisor de águas. É um curso de odontologia realmente aplicado a odontologia.”

Dessa forma, Gerdal de Sousa detalha os pilares do curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo: “aplicabilidade – o curso que está desde o início respirando odontologia –, inovação e tecnologia, culminando em empregabilidade, porque a partir do momento que você tem essa expertise maior dentro do curso, você fica melhor preparado e tem habilidades melhores em nível de mercado.”

Para quem já deseja se ambientar, o coordenador do curso de Odontologia faz a tour pela faculdade. Segundo ele, as clínicas são muito bem estruturadas e seguem normas internacionais de biossegurança, com distanciamento entre pacientes e alunos.

Além disso, todas as clínicas são climatizadas e todos os sistemas de prontuário e central de esterilização são digitais. As clínicas têm sistema de filtragem do ar e desinfecção, e toda a estrutura se assemelha a de um hospital, com separação para os demais andares. “Todos os alunos usam pijamas cirúrgicos. Eles não trabalham mais de branco, e os pijamas são usados apenas dentro das clínicas para não haver contaminação cruzada das roupas dos alunos e demais ambientes da instituição”, conclui Gerdal de Sousa.

A formação em Odontologia permite que o estudante se habilite profissionalmente na função de cirurgião-dentista, com capacidade para planejar, propor, executar e avaliar projetos e tratamentos de saúde bucal, tendo como diferenciais a sensibilidade e a responsabilidade de se relacionar com seus pacientes de forma ética, humana e empreendedora.

Já no mercado de trabalho, o profissional de Odonto pode exercer funções de coordenador de execução de ações educativas, preventivas e reabilitadoras em saúde bucal, gerente ou coordenador de serviços odontológicos, assim como coordenador de projetos e gestão de sistemas de saúde. Há também a ampla atuação em consultórios e clínicas odontológicas, tanto no serviço público como em instituições particulares.

Confira as formas de ingresso

A forma de ingresso pode acontecer por meio do vestibular, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), por transferência ou solicitação de novo título. O primeiro passo é se inscrever pelo site da Faculdade Arnaldo CLICANDO AQUI e ficar atento ao seu e-mail.