Funcionários e clientes do Kanpai homenageiam médicos

kanpai restaurante oriental cruzeiro belo horizonte
A direção do Kanpai preparou uma surpresa para celebrar o Dia dos Médicos e homenagear os profissionais de saúde (Julia Lego/Kanpai)

Imagine você, médico, receber uma mensagem carinhosa de um paciente por toda dedicação e trabalho? Essa cena é comum em muitos hospitais e consultórios, mas não em um restaurante. Para celebrar o Dia do Médico, que acontece neste domingo (18), o Kanpai, restaurante de culinária oriental do bairro Cruzeiro, na Zona Sul de Belo Horizonte, criou uma campanha inédita: clientes e funcionários da casa foram convidados à gravar depoimentos para demonstrar toda a gratidão a estes profissionais que lhes ajudaram em fases cruciais da vida, seja no momento da gestação, no tratamento contra uma doença grave, na pandemia…

Todas as mensagens dos clientes e funcionários do Kanpai para os médicos e a resposta destes ao terem conhecimento da homenagem foram reunidas neste vídeo:

Mensagens de gratidão

No vídeo há mensagens para médicos de diversas especialidades, desde psiquiatras à ginecologistas. O garçom do Kanpai, Warley Lisboa, por exemplo, agradeceu ao Dr. Fábio Borges Nogueira, oftalmologista que cuidou de sua mãe e impediu que ela ficasse cega. A cliente Laura Castro, por sua vez, agradeceu à irmã e ao cunhado, Clara e Marcelo Petrillo, respectivamente intensivista pediátrica e ortopedista.

A direção do Kanpai preparou toda uma estratégia para que os médicos recebessem a mensagem. Para isso, pediu ajuda para que pessoas próximas os levassem ao restaurante sem revelar a surpresa. Ao chegarem no Kanpai, no momento de pedir o cardápio, os médicos receberam um fone de ouvido e um tablet para, então, ouvirem o depoimento.

A gerente de marketing do Kanpai, Izabella Moreira, afirma que a ideia da campanha surgiu não apenas para homenagear os profissionais de saúde, mas também como forma de conectar as pessoas através do carinho. “O ano, indiscutivelmente, tem sido um momento para repensarmos valores e sentimentos. Por isso nenhum remédio é mais eficaz que o amor e a gratidão para atenuarmos as dores de 2020. Expressá-los trouxe muita emoção para nossa equipe e para todos os envolvidos na ação. Foi surpreendente ver cada depoimento e construir essa campanha. Temos a intenção de reproduzir os valores do Kanpai em várias ações como essa, que envolve tantas pessoas de forma positiva”, explica.