Pesquisar
Close this search box.

Natal da Mineiridade celebra cultura mineira e espírito natalino

20/12/2024 às 14h20 - Atualizado em 20/12/2024 às 14h29
Natal da Mineiridade

Um convite a vivenciar uma experiência sensorial única através de diferentes mecanismos. Da decoração a cantatas, de cores a luzes, o Natal da Mineiridade 2024 leva o público a celebrar a cultura mineira e o espírito natalino em um espetáculo amplo e diverso.

A iluminação e a programação deste ano se estende da Praça da Liberdade para o Palácio da Liberdade, que foi transformado pela primeira vez no Palácio do Natal, uma das principais novidades das celebrações deste ano.

Os jardins, a fonte e os canteiros da Praça da Liberdade receberam decoração que reflete a diversidade cultural e as tradições natalinas de diferentes cidades, criando uma mostra vibrante e rica em detalhes que homenageiam a pluralidade do estado.

Na Praça, também foram instaladas luminárias da artista mineira Marilda Castanha e um Papai Noel inflável de oito metros de altura. Criado pelo artista JJBZ, a escultura inflável segura um grande pedaço de queijo, o que faz uma homenagem à mineiridade e comemora a candidatura dos Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Palácio da Liberdade transformado em Palácio do Natal

Uma novidade da programação do Natal da Mineiridade deste ano é a transformação do Palácio da Liberdade em Palácio do Natal. A entrada do espaço já mostra um pouco da magia do projeto: um pórtico inspirado nas igrejas barrocas mineiras e um túnel de luz, com animações criadas pelo MIR Estúdio, levam o público até o palácio.

No local, uma grandiosa árvore de Natal e um presépio artesanal da artista Anísia Lima, com traços e vestimentas típicas de Minas Gerais, uma homenagem ao Vale do Jequitinhonha e com os elementos inspirados na praça de São Pedro, no Vaticano.

Dentro do Palácio do Natal, o Papai Noel recebera os visitantes junto a um acervo de decorações natalinas que contam histórias de fé, esperança e amor.

Além disso, uma mostra com mais de 5 mil figuras de Papai Noel da colecionadora Maria Elvira compõe o ambiente.

Palácio do Natal: até 23 de dezembro

  • Segunda a sexta, das 16h às 22h
  • Sábados e domingos, das 14h às 22h

Papai Noel: até 23 de dezembro

  • Segunda a sexta, das 19h às 22h
  • Sábados e domingos, das 14h às 22h

Redação BHAZ

[author_socials_links]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ