Você já recebeu na sua casa ou no seu comércio a nova conta da Copasa? A partir deste mês, as contas de água e esgoto passaram a apresentar, além de novos recursos visuais, uma comunicação mais direta e próxima com o cliente.
Essas mudanças visuais e de linguagem foram desenvolvidas com o objetivo de otimizar e tornar mais claras as informações e orientações para os clientes, com mais funcionalidade, além de se adequar à nova identidade visual da companhia. Através de um estudo de usabilidade, a Copasa foi capaz de identificar os conteúdos prioritários para os clientes e assim dar mais destaque para eles no novo design.
A Copasa reforça que as mudanças se limitam ao design e linguagem, visando facilitar a leitura e a compreensão, sem alterações nas tarifas ou critérios de faturamento atuais. Sem perder de vista as normas obrigatórias, as mudanças promovem melhorias para a experiência do cliente, conciliando usabilidade e transparência.
Lançamento da nova conta
Nesse mês de setembro, a nova conta da Copasa já começou a circular. Para garantir que todos os clientes se familiarizem com o novo formato, a companhia enviou, desde agosto, um comunicado aos clientes, juntamente com a versão atual da conta, informando sobre as mudanças.
Além disso, para reforçar a comunicação, serão realizadas campanhas nos canais digitais da Copasa, como nas redes sociais e sites, para destacar o novo layout, apresentando detalhes que ajudarão os clientes a compreenderem melhor suas faturas.
A nova conta oficial da Copasa tem quatro versões possíveis. Além da principal, entregue diretamente no imóvel dos clientes após leitura, existem outras três para casos específicos de recebimento: a fatura 2ª via, a fatura Correios e a fatura digital.
É a Copasa em movimento, buscando reforçar seu propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”, com inovação e melhorias contínuas, sempre com foco no cliente. Para mais informações, acesse o site da Copasa: www.copasa.com.br.