O Laboratório São Marcos está há 80 anos atendendo você e a sua família com precisão e carinho

são marcos 80 anos
Reprodução/Dúnia Catelli

Uma das marcas mais tradicionais do segmento de Saúde em Minas Gerais, o São Marcos, completa 80 anos em 2021. Com uma história marcada pela confiança, cuidado e carinho, o laboratório celebra o marco com a reforma de mais da metade de suas unidades, concluídas em setembro, e uma campanha institucional em várias mídias.

Além disso, o São Marcos vai inaugurar duas novas unidades nos próximos meses, localizadas na Pampulha (Av. Antônio Carlos com Av. Abraão Caran) e no Cidade Jardim (Av. do Contorno com Conde Linhares). O objetivo é oferecer aos clientes ambientes cada vez mais agradáveis e confortáveis, alinhados à sua missão de cuidar da saúde com precisão e carinho. Os investimentos somam cerca de 30 milhões.

Desde o ano passado, o São Marcos faz parte da maior rede de saúde integrada do Brasil. Com 57 unidades em Belo Horizonte e Região Metropolitana, oferece serviços de análises clinicas, genética, biologia molecular, anatomia patológica, toxicologia, exames por imagem e vacinas.

De acordo com a diretora Regional da Dasa em Minas, Graziella Abras, a incorporação à companhia trouxe ao São Marcos uma estrutura operacional incomparável e um leque de mais de 7 mil tipos de exames.

“Essa união traz muita inovação. Dentro da Dasa, por exemplo, temos um centro de inteligência médica que abre muitas portas para o nosso corpo clínico, possibilitando um intercâmbio e gerando informações para os médicos prescritores”. Ela destaca o investimento na plataforma Dasa Educa, onde são realizados treinamentos, palestras, simpósios e outros eventos virtuais. “Há muita informação médica compartilhada, que agora está disponível para Minas Gerais. Isso significa que, além dos mais de 2 mil novos exames especializados agregados ao nosso menu, estamos recebendo tudo que há de mais moderno na área”, informa.

Futuro da Medicina mais perto dos mineiros

Quando o assunto é prevenção, longevidade e antecipação de diagnósticos, a Dasa é uma das principais referências no mercado. Desde 2018, a empresa já investiu R$ 2 bilhões em inovação digital com foco no cruzamento de dados, tudo dentro de uma tese de ecossistema, cujo objetivo é gerar qualidade de vida para o paciente, por meio de análises preditivas que podem antecipar diagnóstico e salvar vidas, e sustentabilidade para o setor via eliminação de desperdício, tornando os dados acessíveis para que o próprio paciente e seu médico possam geri-los da forma mais adequada para cada caso.

Além disso, todos os dados são validados por uma equipe integrada, composta por médicos geneticistas, biologistas moleculares e bioinformatas. “Sem dúvida, a entrada do São Marcos no ecossistema Dasa abriu muitas portas para os nossos clientes, que agora têm todo um background tecnológico mais perto e acessível”, diz Graziella.

A rede Dasa conta também com a GeneOne, centro de excelência genômica que atua em seis verticais: doenças raras e neurologia, oncologia, onco-hematologia, reprodução humana e medicina fetal, cardiologia e farmacogenômica. 

Como ela afirma, em contrapartida, a integração com o São Marcos permitiu à rede a entrada para o mercado onde ainda não atuava, por meio de um nome já conhecido e respeitado. “A Dasa tem um posicionamento de mercado muito amplo e isso nos permite continuar atuando com maior qualidade e mantendo a tradição do atendimento focado no cuidado, no carinho e na atenção integral aos nossos clientes”, completa.

Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo.

Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Somos Dasa e somos para toda a vida. Para mais informações, acesse: www.dasa.com.br

São Marcos

são marcos 80 anos bh
Reprodução/Dúnia Catelli

O São Marcos iniciou seus serviços na capital mineira em 1941, com o médico patologista Dr. Edgard Antunes Cerqueira. Sob a gestão de três gerações da mesma família, perpetuou a marca com o compromisso de oferecer um serviço de excelência com o máximo de cuidado, colaborando e estabelecendo com a comunidade médica uma relação de confiança.

Em 2017, deu início ao seu plano de expansão com a aquisição de empresas de Belo Horizonte e de São Paulo e abertura de novas unidades, chegando a quase oitenta. Após um período de investimentos em diversas frentes, em 2019, a empresa começou a se preparar para mais um audacioso projeto: a sua incorporação à Dasa, maior rede de saúde integrada do país.

Concluída em junho de 2020, a aquisição marcou a chegada da Dasa a Minas Gerais, aliando sua qualidade e excelência incomparável em medicina preventiva e preditiva de alta complexidade à tradição e reconhecimento da marca São Marcos.

Assim, aos 80 anos de história, o São Marcos inaugura uma nova fase, reafirmando seu compromisso com seus clientes de prestar serviços de qualidade e excelência, com o mesmo carinho e calor humano, porém com todo o background, a solidez, a tecnologia e a modernidade da Dasa por trás.

Comentários