O que te move? Dom Helder e EMGE abrem inscrições para o processo seletivo de 2022

O que te move? Dom Helder e EMGE abrem inscrições para o processo seletivo de 2022
Reprodução/Dom Helder e EMGE

Prepare-se para o novo mundo, seja protagonista do seu futuro! A Dom Helder e a EMGE estão com inscrições abertas para os processos seletivos do primeiro semestre de 2022. Os interessados já podem se inscrever para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito e Engenharia Civil.

Nesta campanha, as escolas trazem uma grande novidade: o curso de Arquitetura e Urbanismo, que terá sua primeira turma no próximo ano. A estrutura da EMGE foi ampliada para receber os estudantes, com a criação de espaços tecnológicos para atender às necessidades de cada área. Este é o caso do Innovation Lab, que foi equipado com computadores da Apple, conhecidos pelo alto desempenho e qualidade.

Saiba como ingressar na Dom Helder e na EMGE em 2022

Os cursos permanecem com os processos seletivos virtuais: redação on-line e nota do Enem (a partir de 2016). Aqueles que já concluíram outra graduação ou iniciaram os estudos podem optar também pela obtenção de novo título ou pela transferência. Os editais e links de inscrição estão disponíveis nos sites das escolas.

Vale ressaltar que a Dom Helder e a EMGE são instituições de excelência, com conceito máximo no MEC e ensino personalizado. Ambas apostam no ensino digital com flexibilidade e fazem parte da Rede Internacional Jesuíta, que há quase 500 anos investe na inovação e tecnologia, e possui mais de 200 instituições internacionais.

Financiamento Estudantil e Bolsas de Estudo

As escolas são parceiras dos principais programas de financiamento estudantil do país, como o Fies, o Pravaler e o Creditar Universitário, que oferecem até 100% de crédito na graduação.

Há também a oportunidade de bolsas de estudos para todo o curso. Para participar, os interessados devem obter no mínimo 50% de aproveitamento no processo seletivo. Os critérios para aprovação avaliam a condição socioeconômica e o desempenho acadêmico do candidato no ensino médio e no vestibular.

Os estudantes também podem optar pelas bolsas de estudos de até 100% do Movimento Ecos. Para participar é necessário se inscrever na redação on-line ou com a nota do Enem, e escolher um dos cursos da Dom Helder ou da EMGE. Entretanto, para manter a bolsa, os alunos devem oferecer contrapartida participando das atividades do projeto.