Projeto “Tá Ligad@?” levou teatro sobre temas sociais para adolescentes de Bom Despacho

Projeto “Tá Ligad@” levou teatro sobre temas sociais para adolescentes de Bom Despacho
A produção realizou apresentações gratuitas na cidade no dia 14 de março, abordando assuntos como bullying, saúde mental e gravidez não planejada. (Reprodução/Komedy)

O Projeto “Tá Ligad@?” realizou, no dia 14 de março, cinco apresentações totalmente gratuitas e abertas ao público na E.E. “Miguel Gontijo”, em Bom Despacho, Minas Gerais.

A iniciativa promoveu uma oportunidade para os estudantes refletirem sobre temas sociais como bullying, saúde mental, prevenção de ISTs e gravidez não planejada por meio de intervenções no formato de esquetes de teatro, musical curto, talk show, comédia atrapalhada e muita brincadeira.

O projeto ocorreu por meio de apresentações, com duração de 30 minutos cada, contendo a presença de quatro palhaços que levaram risos e conhecimento para os jovens por meio de temas relacionados ao cotidiano, contemplando cerca de 227 adolescentes. 

Segundo Danielle Gillis, Diretora de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Vaccinar, patrocinadora do projeto, promover um legado positivo nas comunidades em que está inserida, por meio do desenvolvimento social e da promoção da saúde e do bem-estar dos jovens, é um dos compromissos da empresa. 

O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Ricardo Martins e apoio da Komedi, e na cidade de Bom Despacho conta com o patrocínio da Vaccinar. 

Sobre a Vaccinar

A Vaccinar é uma empresa de nutrição animal, que atua em todo o país e no exterior, conta com 07 unidades produtivas, distribuídas nos estados de Minas Gerais, Paraná, Piauí e Tocantins, além de uma sucursal no Paraguai e 08 centros de distribuição em todas as regiões do país.

A companhia oferece soluções nutricionais para aves, bovinos, suínos, aqua, pet e matéria-prima e assessoria técnica desde o pequeno produtor às grandes agroindústrias. Seu portfólio é composto por rações, premixes, núcleos, concentrados, gorduras, aditivos e matérias-primas e desenvolve também produtos personalizados que atendem às necessidades específicas de cada fase do animal.

Além de soluções nutricionais, a empresa disponibiliza para seu cliente uma série de serviços e ferramentas com o objetivo de aumentar a sustentabilidade e a longevidade empresarial do seu negócio. 

Sobre o Ministério da Cultura

A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa Viveo. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.