Tecnologia e inovação: Faculdade Arnaldo se mantém atualizada para oferecer melhor experiência no curso de Odontologia

Tecnologia e inovação: Faculdade Arnaldo se mantém atualizada para oferecer melhor experiência no curso de Odontologia
Utilização de tecnologia de ponta reflete a inovação e atualização da Faculdade Arnaldo para deixar os alunos ainda mais qualificados para o mercado de trabalho. (Reprodução/Faculdade Arnaldo)

O curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo segue se atualizando para oferecer a melhor experiência aos estudantes. Com intensa vivência prática nas clínicas integradas, os estudantes começam, desde os primeiros semestres, a colocar a “mão na massa” para iniciar os atendimentos e adquirir habilidades essenciais para sua futura profissão.

De acordo com coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo, professor Gerdal Roberto de Sousa, essas práticas são importantes para complementar o aprendizado.

“O grande diferencial é que o curso tem uma aplicabilidade, desde o primeiro período de contato com a clínica. E, no segundo período em diante, já faz parte desse processo. É um curso onde existem várias disciplinas interessantes que envolvem tecnologia, como laserterapia, odontologia digital e robótica, estética da área de dentes anteriores, dentre outras disciplinas que são importantes no aprendizado do aluno.”

Além das inovações tecnológicas, Gerdal ressalta a importância da prática ser iniciada nos períodos iniciais, para auxiliar no processo de aprendizagem. O coordenador ainda aponta os atendimentos na clínica odontológica como a “cereja do bolo”.

“A prática clínica consolida praticamente tudo que o aluno aprende durante o curso. É aonde ele consegue, aplicar os conhecimentos teóricos na prática, junto aos pacientes. Nas clínicas odontológicas, os alunos fazem todos os tipos de procedimento, desde uma simples raspagem até procedimentos como extração, e também atendimento a pacientes especiais.”

Mercado de trabalho

curso de odontologia da Faculdade Arnaldo 2
Com intensa vivência prática nas clínicas integradas, os estudantes do curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo começam a colocar a mão na massa desde o primeiro semestre. (Reprodução/Faculdade Arnaldo)

Gerdal destaca, por fim, a importância da experiência adquirida nas clínicas da Faculdade para o processo de amadurecimento e desenvolvimento do profissional, a fim de encarar o mercado de trabalho com êxito.

“Na Odontologia, se não houver uma abordagem clínica, o aluno não tem como sair em condições de ir ao mercado. As práticas fazem parte de um processo inicial, que vai aumentando o grau de dificuldade dos tratamentos ao longo dos períodos e é fundamental no processo de aprendizagem.”

Formas de ingresso

Você pode ingressar na Faculdade Arnaldo por meio do vestibular on-line, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), por transferência, solicitação de novo título ou reingresso. O primeiro passo é se inscrever pelo site CLICANDO AQUI e ficar atento ao seu e-mail.

Comentários