Top List: Conheça os 3 maiores Bad Boys do futebol mundial 

futebol briga TOP LIST: Conheça os 3 maiores Bad Boys do futebol mundial
Reprodução/Redes Sociais

O futebol, assim como o esporte em geral, sempre se caracterizou por trazer sua função social e unificadora, maximizando a competitividade, mas principalmente prezando o respeito entre os praticantes. Entretanto, as vezes esses valores são deixados de lado em busca da vitória, ainda mais quando se trata de uma grande rivalidade, embalada pelas torcidas, afloradas pelas práticas de apostas esportivas, como a Betano. E não é tão difícil que surjam os valentões do futebol, os verdadeiros brigões que não fogem de uma confusão. 

Rapidamente, para os adeptos de futebol já surgem alguns nomes a mente, inclusive seria uma lista vasta (rs), porém aqui listaremos um top 3 com aqueles que consideramos os que mais marcaram a história do esporte bretão. 

Assim sendo, vamos a nossa lista com os maiores bad boys do futebol mundial e não apenas por brigas em campo, mas por conta de atitudes polêmicas, seja com companheiros, dirigentes, ou até mesmo fora dos gramados. 

Edmundo 

Ainda em território nacional, temos o “animal” como ficou, carinhosamente, apelidado o craque Edmundo pelos torcedores brasileiros, exatamente pelas atitudes que sempre acompanharam o jogador dentro e fora de campo, mas que fazia analogia ao quão bestial era o jogador com a bola nos pés. 

Além de diversas expulsões, o atacante também colecionou alguns problemas com outros jogadores. Pelo Palmeiras, gerou uma enorme confusão ao dar um soco em André, do São Paulo; pelo Flamengo, provocou uma das maiores brigas do futebol sul-americano, em que trocou tapas com o argentino Zandoná, do Veléz Sarsfield, e foi ao chão após receber um soco pelas costas. 

Erick Cantona 

Um dos maiores ídolos da história do Manchester United, colecionou polêmicas na França antes de chegar ao clube inglês. Porém, um dos episódios mais marcantes de sua carreira foi na Inglaterra, no qual agrediu um torcedor do Crystal Palace e foi suspenso por nove meses. 

Maradona 

O vício nas drogas, que inclusive tirou o jogador da disputa da Copa do Mundo de 1994, sempre acompanhou de perto a brilhante carreira do jogador, o que o fez estar nos holofotes não somente por ser considerado um dos maiores jogadores de futebol, mas também um dos mais polêmicos, título que o acompanhou durante toda a vida. 

O craque não somente era um brigão inveterado, como também possuía uma língua afiada com declarações pouco ortodoxas e provocativas.