UTI Neonatal da Santa Casa BH precisa do seu apoio para continuar salvando milhares de vidas; clique e doe de coração

UTI Neonatal Santa Casa BH
(Reprodução/Santa Casa BH)

O nascimento de um bebê é um momento refleto de alegria. Mas, para algumas famílias, ele pode trazer consigo uma montanha-russa de emoções. É o caso da chegada de um prematuro extremos que além de ser um sinal de vida precoce, também é uma batalha árdua que se inicia desde o primeiro instantes. A luz da esperança dessas famílias está no cuidado neonatal, em meio a um turbilhão de desafios.

A UTI Neonatal da Santa Casa BH é referência neste tipo de atendimento. Em 2022, a unidade realizou 1.172 internações, com projeção de crescimento de 1.750 para o ano de 2023. Em sua estrutura, são 64 leitos, sendo 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva Neonatal), 14 leitos de UCI (Unidade Cuidados Intermediários Neonatais e Canguru) e 30 de Alojamento Conjunto, no qual o recém-nascido permanece ao lado da mãe. São números robustos e uma estrutura de ponta, que agora precisa do seu apoio para continuar funcionando plenamente.

No dia 17 de novembro, a Santa Casa BH, maior complexo de saúde de Minas Gerais, lançou a campanha “1.000 vezes padrinho”. O objetivo é arrecadar recursos para realizar uma reforma estrutural na UTI Neonatal, que anualmente salva milhares de vidas. A data do lançamento da Campanha foi escolhida em celebração ao aniversário de 50 anos do serviço de Neonatologia da Santa Casa BH.

O serviço atende recém-nascidos e prematuros que nascem com menos de 1kg e menor que 30 cm, além de bebês portadores de malformações neurológicas, pulmonares, gastrointestinais, geniturinárias (funções genitais e urinárias), e cardiovasculares, de cerca de 90% dos municípios mineiros. Com destaque para as cirurgias de cardiopatia congênita, sendo a Santa Casa BH a única instituição 100% SUS do estado que realiza o tratamento.

A coordenadora médica do Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, Dra. Filó, que também é uma grande referência na pediatria mineira, é uma das porta-vozes da campanha, e explicou a importância da ação. “Para os bebês prematuros, o tempo é uma questão vital. Não só na urgência imediata da vida, mas também na qualidade de vida do bebê. Ser padrinho ou madrinha da Campanha significa proporcionar, a um número ilimitado de crianças, a oportunidade de ter uma nova chance de vida com qualidade”, disse.

Por que doar para a UTI Neonatal da Santa Casa BH?

A Santa Casa BH é a melhor instituição de saúde de Minas Gerais e a segunda melhor instituição hospitalar do país, nos quesitos Gestão, Governança, Transparência e Inovação, segundo o ranking Melhores Empresas – Época Negócios 360° e Fundação Dom Cabral (FDC) de 2023. 

Hoje, é o maior hospital filantrópico 100% SUS do estado: líder em internações, gestações e partos de alto risco, cirurgias, serviços ambulatoriais, transplantes de órgãos, entre outros procedimentos de média e alta complexidade.

O amplo complexo hospitalar da Santa Casa BH acolhe pacientes de toda Minas Gerais, com estrutura completa e atendimento humanizado.

Você também pode salvar milhares de vidas! Doe agora, e seja 1.000 vezes padrinho ou madrinha. Mais do que importante, sua ajuda é vital.

Como doar para a “campanha 1.000 vezes padrinho”?

Você pode doar através do QR Code na página https://santacasabh.org.br/padrinho/ ou através de depósito ou pix para a conta abaixo:

• Banco Caixa Econômica Federal

Número:104

Agência: 3396-4

Conta: 4257

Nome: Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte

CNPJ: 17.209.891/0001-93

Chave Pix: [email protected]