PBH abre mais de 500 novas vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos

criança brincando
Ainda no 1º semestre de 2021 houve redução de 30% no déficit de vagas para crianças (IMAGEM ILUSTRATIVA/Pixabay/Reprodução)

Belo Horizonte garantiu 579 novas vagas em creches a crianças de 0 a 3 anos da capital. A expansão da educação infantil no município foi possível depois que a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) firmou parceria com mais cinco instituições de ensino.

Com isso, ainda no primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 30% no déficit de vagas para crianças de 0 a 14 meses na capital. Agora, a capital conta com 232 novas vagas para atendimento da faixa do berçário a 3 anos, e 347 para novas turmas de 0 a 2 anos nas instituições já parceiras.

A Prefeitura está em processo de análise de novas possibilidades de credenciamento de novas creches. O executivo municipal reforça que a vacinação e a possibilidade de ampliação do retorno das atividades presenciais foram fundamentais para que fosse possível ampliar o acolhimento de crianças na cidade.

Importante ajuda às famílias

A PBH conta com uma Rede Parceira, formada por creches de atendimento exclusivo à Educação Infantil, através de convênio estabelecido entre a Secretaria Municipal de Educação e os estabelecimentos de ensino.

Nessas instituições, são atendidas aproximadamente 28 mil crianças de zero a 5 anos. Parte delas são atendidas em tempo integral, o que possibilita aos pais e mães responsáveis trabalharem enquanto seus filhos permanecem em uma instituição educativa.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários