PBH abre processo de renovação do meio-passe estudantil; saiba como se cadastrar

meio-passe estudantil
Os estudantes que já foram beneficiados devem realizar o recadastro até o dia 15 de agosto (Breno Pataro/PBH)

Os estudantes do ensino médio e da EJA (Educação de Jovens Adultos) matriculados em escolas municipais de Belo Horizonte, contemplados pelo programa do meio-passe estudantil, já podem renovar o benefício. O incentivo concedido pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) garante desconto de 50% do valor das tarifas de transporte utilizadas para ir e voltar da escola. Ele é válido, no entanto, apenas aos alunos que moram a uma distância igual ou superior a 1km da escola que frequentam.

Até o próximo domingo (15), os estudantes que já possuíam o benefício podem solicitar o recadastramento por meio do portal da prefeitura. Se nesse período houve alguma alteração no endereço da residência ou escola, o estudante deve encaminhar os documentos comprobatórios por meio de um formulário

Aqueles estudantes que ainda não são beneficiários devem acessar o site do meio-passe e se inscrever entre os dias 16 e 29 de agosto. A PBH esclarece que a oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas.

Já os estudantes que haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisarão refazer o processo, mas é importante que verifiquem o status da inscrição. O pagamento para os alunos nesta situação, que forem aprovados no programa, será retomado neste mês.

Volta às aulas em BH

No último dia 23, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), decretou o retorno imediato das aulas presenciais do ensino médio na capital. A partir dessa data, as atividades puderam ser retomadas de segunda a sábado sem restrição de horários (veja aqui). 

O retorno só foi possível após melhora no nível do Matriciamento de Risco (MR), medido pela incidência de Covid-19 e a taxa de mortalidade da doença a cada 100 mil habitantes. 

Com PBH

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!