PBH amplia vacinação contra a gripe; saiba quem pode se imunizar

Vacinação contra gripe
A campanha teve início no dia 12 de abril e, até o momento, imunizou 41% do público-alvo (Rodrigo Clemente/PBH)

A partir desta quarta-feira (9) a Prefeitura de Belo Horizonte inicia a terceira etapa da campanha de vacinação contra a Gripe no município.

Poderão receber o imunizante pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, funcionários de prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade. Cerca de 320 mil pessoas integram estes grupos.

A campanha teve início no dia 12 de abril e, até o momento, imunizou 41% do público-alvo. A cobertura vacinal ideal para a proteção de toda população é de 90%. A prefeitura ressalta que o público contemplado que ainda não compareceu aos locais de vacinação ainda pode se imunizar.

Pontos de vacinação


Para ampliar o acesso e evitar aglomeração em locais de vacinação, as pessoas com comorbidades acima de 12 anos, também poderão receber a dose em unidades das drogarias Droga Clara e Araújo a partir de quinta-feira (10), além dos centros de saúde. A vacinação de idosos a partir de 60 anos continua disponível nestas unidades, assim como a das crianças a partir de 6 meses com comorbidades.

Nas drogarias são distribuídas senhas, sendo uma por usuário. O horário é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 12h. Os endereços das farmácias onde as vacinas serão aplicadas estão disponíveis no portal da prefeitura. Já os centros de saúde e os horários de funcionamento estão disponíveis neste link.

Para receberem o imunizante, as pessoas com comorbidades devem apresentar laudo, atestado ou exames. Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina, incluindo contra a Covid-19, precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra gripe.

Com PBH

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!