PBH amplia vacinação para pessoas com comorbidades de 48 e 49 anos

Vacinação contra Covid
Grupo tem sido chamado por faixa etária (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Pessoas com comorbidades devem ficar atentas ao calendário de vacinação contra Covid-19 na capital. A imunização começou no último sábado (8), e está sendo ampliada por faixa etária, a medida que a população recebe o imunizante.

Segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), começa amanhã (13) a vacinação do grupo de pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos de idade, e também de pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada.

Poderá se imunizar quem preencheu o cadastro no portal da Prefeitura até 3 de maio, às 23h59. Porém, o cadastro será reaberto amanhã e fechará novamente no domingo (16). Confira o cronograma completo:

Calendário completo da semana

  • Sábado (8): Pessoas com comorbidades de 59, 58 e 57 anos completos até 31 de maio;
  • Segunda-feira (10): Pessoas com comorbidades de 56 e 55 anos completos até 31 de maio. 
  • Quinta-feira (13): pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos ou mais completos até 31 de maio; pessoas com comorbidades de 49 e 48 anos completos até 31 de maio; 
  • Sexta-feira (14): pessoas com comorbidades de 47 a 42 anos completos até 31 de maio. 

A vacinação para este público será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Vale lembrar que a população deve verificar quais postos (de acordo com a região da sua residência) estão disponíveis para sua faixa etária. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. 

O que levar?

É necessário apresentar documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Os comprovantes devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro. 

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações: 

  • Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;
  • Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 3 de maio;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; 
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

A lista de comorbidades está disponível neste link

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários