Pescador morre afogado ao puxar rede em lagoa de Minas

pescador morre afogado
Homem de 37 anos morreu afogado enquanto pescava (CBMMG/Divulgação)

Um homem de 37 anos morreu afogado durante pesca em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (28). Alexandre Serafim era pescador e tentava puxar uma rede da água, mas acabou se afogando. O corpo do homem foi encontrado pelos bombeiros ainda na noite de domingo.

Segundo depoimento do irmão da vítima ao Corpo de Bombeiros, o homem estaria utilizando uma tarrafa, que é uma rede de pesca circular, de malha fina, com pesos na periferia e um cabo fino no centro, pelo qual é puxada. Em um determinado momento, a vítima teria entrado na parte mais profunda da lagoa, a cerca de 20 metros da margem, para dar seguimento à pesca e puxar a tarrafa. Durante o processo, ele acabou se afogando.

O irmão da vítima explica que o afogamento ocorreu por volta das 18h. Os bombeiros foram chamados às 19h20. Com isso, com mais de 1h após o afogamento, os bombeiros começaram a procurar pelo homem já sem vida. Um amigo do irmão da vítima presenciou o momento do afogamento e indicou aos bombeiros onde procurar. Com ajuda de iluminação potente, os militares conseguiram localizar o corpo com cerca de 25 minutos.

O corpo da vítima foi ancorado ao cais através de uma corda cedida por uma pessoa no local, proprietário do sítio que dá acesso até a lagoa do afogamento. A perícia foi acionada até o local, e o corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020) e Sindibel (2019).