PM é demitido e investigado após criticar Renan e apoiar Bolsonaro

bolsonaro
Jair Bolsonaro deu declaração a apoiadores (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Por Natália Coutinho

A Polícia Militar de Alagoas exonerou o tenente-coronel Marcos Vanderlei do cargo de subcomandante de policiamento da capital e abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) contra o coronel. As medidas foram tomados depois de supostas críticas do militar ao governador Renan Filho (MDB).

Vanderlei afirma que sua exoneração foi informada por Wellington Bitencourt, comandante da PM. Bitencourt teria justificado a saída do coronel como um pedido da cúpula do governo estadual devido às críticas feitas à gestão do estado e ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), somado ao fato de ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A exoneração do PM ocorreu no dia 4 deste mês. Já o inquérito para investigar a conduta de Marcos Vanderlei foi aberto no dia 10. A PM do estado afirmou, em nota, que a apuração foi aberta “visando apuração de possível cometimento de crimes militares contra o Chefe do Poder Executivo Estadual”. Entretanto, a nota não faz nenhuma menção ao motivo da saída de Vanderlei do cargo no CPC.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!