Polícia Civil prende casal suspeito de envolvimento em pelo menos 10 assassinatos em MG

5ª delegacia pcmg Betim
Investigações foram conduzidas pela 5ª DP em Betim (Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão contra um casal, preso em Belo Horizonte, na última segunda-feira (19). A mulher tinha cinco ordens judiciais em aberto, e o homem três. Eles estavam foragidos desde 2012 por diversos homicídios ocorridos nas cidades de Governador Valadares, no Vale Rio Doce, e João Monlevade, na região Central de Minas. Os crimes foram motivados pelo tráfico de drogas.

O casal é suspeito de integrar uma organização criminosa que teria executado diversas pessoas nos dois municípios, inclusive com requintes de crueldade. Em um dos casos apurados, a vítima foi esquartejada e teve partes do corpo enterradas em uma cova rasa. A mulher é suspeita de ser mandante de, ao menos, dez homicídios, e o marido seria o líder do tráfico de drogas na região de João Monlevade.

Segundo levantado pela polícia, os dois levavam uma vida aparentemente normal, inclusive trabalhando informalmente em alguns locais. A fim de dificultar a identificação de ambos, o casal não fornecia documentos pessoais. As investigações apontaram que eles estavam morando na região do bairro Citrolândia, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

A mulher e o homem foram presos juntos na capital, após trabalho investigativo realizado pela 5ª DP (Delegacia de Polícia Civil) em Betim, com o apoio do setor de Inteligência da Delegacia Regional.

Com PCMG

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!