Policial adota menina de 4 anos após resgatá-la de maus-tratos

policial-e-filha-adotiva
Policial recebeu uma ligação para checar a antiga residência da garotinha, que sofria abusos físicos (Reprodução/@ServproWilmde/Twitter)

Um policial do Arizona, nos EUA, adotou uma garotinha de quatro anos de idade, após uma operação em que a menina foi resgatada dos abusos que sofria. Em 2018, Brian Zach, o agora pai adotivo de Kaila, recebeu uma ligação para checar a antiga casa onde a garotinha morava. A menina foi retirada da residência, e o policial passou a noite cuidando da pequena. No dia 18 de agosto deste ano, Brian e sua esposa adotaram oficialmente Kaila.

Em entrevista ao Good Morning America, Brian Zach, que era sargento de patrulha, contou que passou horas cuidando de Kaila quando ela foi resgatada. “Colorimos, comemos… ela segurou minha mão e era uma coisinha fofa”, disse Brian. “Assim que os detetives chegaram, eles a pegaram e a levaram para o hospital”, relembrou.

O policial chegou em casa e contou para a esposa, Cierra Zach, que gostaria que a garotinha fosse morar com eles. O casal possui outros dois filhos adotivos, Raina, de 19 anos e Trevin, de 17. Kaila ficou um tempo recebendo cuidados pelos ferimentos decorrentes do abuso físico que sofreu dos seus antigos cuidadores. Segundo Brian Zach, o serviço social não conseguiu achar um lar imediato para a menina, e foi quando ele interviu.

“Ela veio com um copo com canudinho, uma sacola de roupas que não cabiam nela e foi isso”, contou Brian Zach, a respeito do dia em que Kaila chegou na sua casa. “No segundo dia, ela estava chamando minha esposa de ‘mãe’ ou ‘mamãe’”, relatou Brian. “Eu fui ‘cara’ por uma ou duas semanas e então, quando ela começou a pré-escola, ela aprendeu quem era o pai”.

Adoção oficial

Após 30 meses sob os cuidados do casal, Brian e Cierra Zach conseguiram adotar Kaila oficialmente no Tribunal Superior do Condado de Mohave, na cidade de Lake Havasu. “Vivíamos cada semana sem saber se ela voltaria para seus pais biológicos ou por quanto tempo a manteríamos”, contou o policial. “Nosso objetivo era amar e cuidar dessa garotinha enquanto isso acontecesse”.

O chefe de polícia do Departamento de Polícia de Kingman, Rusty Cooper, elogiou o ato de Brian e Cierra Zach. “O compromisso do tenente Brian Zach com a segurança pública é exemplificado em seu compromisso e amor por Kaila. Brian e sua esposa Cierra são pais incríveis”. “Eles estão comprometidos com o serviço dos outros e com uma causa que é maior do que eles”, acrescentou Rusty.

“Estamos orgulhosos de Brian e gratos por ele e sua família fazerem parte do Departamento de Polícia de Kingman”, disse o chefe de polícia. Brian Zach revelou alguns dos gostos de Kaila, que são a pré-escola, animais, dança, e brincadeiras de faz de conta quando sai de “férias em um cruzeiro” em sua caixa de papelão.

“Ela é tão cômica, ela é tão espirituosa”, disse Brian sobre a filha. “Ela é apenas uma personagem”. Ao final da entrevista para o programa estadunidense, Brian Zach deixou uma mensagem para as famílias que estão considerando a adoção. Ele disse para que os pais não tenham medo do processo, porque “vale a pena”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!